terça-feira, 15 de novembro de 2011

RPG Indie no encontro de dezembro; Nephalin em play teste


Estaremos fazendo um play-teste de nosso cenário "Nephalin: A Falange dos Esquecidos" no próximo encontro do RPG Pará; abaixo a divulgação do evento e sinopse de nossa sessão.

"RPG Pará na Saraiva: RPG Independente

Salve povo!
Com muito prazer, venho anunciar o próximo RPG Pará na Saraiva. O RPG Pará na Saraiva é um circuito de encontros mensais organizados pela equipe de colaboradores do Blog RPG Pará e realizados no auditório da Saraiva Megastore Boulevard Shopping. Como pautamos que todo encontro seja focado em algum tema, para o mês de dezembro teremos:

Tema: RPG Independente
Data: 10/12/2011

Local: Saraiva Megastore Boulevard Shopping, Av. Visconde de Souza Franco, 776 - Loja 233 - Reduto. Belém - PA"

Mais informações, acesse: RPG Pará

Abaixo, sinopse da mesa que organizaremos com nosso cenário Gótico Contemporâneo:
Sinopse de Cenário

Em NephalinA Falange dos Esquecidos – será possível vivenciar as tramas e conflitos existentes na “Sociedade dos Esclarecidos”; a milênios, os filhos da união proibida entre anjos e humanos, e outras raças que de fatos daí originados surgiram, se enfrentam em uma guerra velada aos olhos da sociedade humana comum, influenciando na história de reinos e impérios, tendo como objetivo a força que será decisiva na batalha final: a fé humana.

Sinopse de ambientação para a mesa

“Conspiração contra o Círio”

A igreja católica de Belém passa por uma aguda crise; o bispo morreu de um suposto ataque cardíaco, e seu substituto foi assassinado. Nas ruas, jovens góticos cristãos atacam templos evangélicos, manipulados pelos Baluarte dos Ímpios, e motivados por declarações públicas feitas por um pastor contra o círio de Nazaré. Os Diluvian enviam um representante do Vaticano, e influenciam a polícia para fechar o cerco contra tudo o que possa esconder responsáveis pelo que ocorre, o que vem atrapalhando os negócios dos Arautos da Ganância, trazendo descontentamento e desacordos mesmo entre os Infernum, sobre o que se configura como planos para impedir a realização do Círio. Poucas semanas antes da festa católica paraense, o medo está instalado entre fiéis e rumores e boatos surgem sobre a não realização do mesmo.

OBS: O Círio é um evento que torna a cidade inteira um Santuário para os Celestium enquanto a procissão principal acontece. Santuários são normalmente igrejas e templos, que possibilitam um estado de fé máximo ao de mesma Inclinação, e mínimo ao de Inclinação contrária.

Sistema

Usaremos o “Sistema Espírito Livre”, basicamente consistem em relacionar duas características e jogar dois dados cada um representando uma delas, que variam pelo número de faces, somando o resultado dos dados e comparando com o “número base”, a dificuldade de teste. Para saber mais, clique aqui 

Abaixo apresentamos os personagens selecionáveis e envolvidos na Trama;

Inclinação Celestium:

Vitor Silva (Natanael): Jovem e inexperiente Bastião dos Céus, desde pequeno esteve atuante na igreja católica; honesto e sonhador, pensava em um futuro como padre, até descobrir tudo por trás da igreja e sua verdadeira identidade e função na mesma; é encarregado de apoiar a Guarnição que se forma para impedir a continuação dos conflitos na cidade e desarmar os inimigos.

Matias (Mohan): Enviado pela Ordem Real exclusiva dos Últimos Juízes “O Sabre de Mohamed” como aliança para integrar a Guarnição a frente das investigações em Belém. As informações sobre ele chegam em sigilo para a Ordem Real “Estandarte de Bartolomeu”, por alegação de segurança contra os Diluvian presentes.

Lúcia (Jhiara): Irmã de sangue de Moham, de mesma Línea e Ordem Real, acompanha-o com a mesma missão.

Nakamura (Hou-Shin): Um viajante pelo norte do Brasil, nasceu no Japão e se passa por um excêntrico turista para interligar os Santuários e ações dos Precursores da Evocação na região. Prontamente se coloca na missão relacionada ao conflito.

Inclinação Infernum:

Rodrigo Pontes (Gaasel): Baluarte dos Ímpios que controla boa parte do tráfico de Drogas e armas em Belém, infiltrou subordinados entre grupos de jovens que buscam uma vida “alternativa”, e é o principal “braço” da Ordem Real “Lança de Ostraum” nos planos contra a igreja e o Círio.   

Márcia Brito (Verona): Uma Arautos da Ganância que vem tendo problemas em manter seus negócios diante da virada brusca da polícia e do endurecimento dos Diluvian na cidade. Certamente não está nada satisfeita com os rumos que os planos do Ímpios vem tomando.

Cristiano Gomes (Luor): Apesar da posição de sua Ordem Real, Luor é um dos Serviçais da Luz Perpétua que tem dúvidas sobre apoiar ou não os planos dos Baluarte dos Ímpios, apesar de vê-los deixando brechas e cometendo erros que poderão dar vantagens aos Diluvian.

Inclinação Neutrum:


Flávio: Um Ninrodian Nômade que está na cidade apenas de passagem, obtém informações sobre os últimos acontecimentos através de sua Vidência e se vê envolvido na situação quando tem um Diluvian seguindo seus passos.

Kadus: Um Molochian que vive na noite da cidade, entre os grupos Punk's e góticos da Praça da República, nunca gostou das ideias dos Ímpios, mas precisa tomar cuidado com suas ações, pois tem os principais fornecedores das drogas que vende como subordinados de Gaasel.

Para saber mais, leia os resumos que nós estamos colocando no blog sobre Nephalin FdE, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário