quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Prévia de raças: Os Nephalin de Inclinação Celestium

    Agora em nossas prévias sobre Nephalin - A Falange dos Esquecidos - mostraremos um pouco dos Nephalin de Inclinação Celestium, sendo as três únicas Línea, dessa natureza, registradas hoje no mundo, apesar de textos antigos indicarem que algumas outras estiveram no Concílio e no acordo que manteve os Meio-Anjos vivos.

     logo estaremos trazendo um pouco dos Meio-Anjos de inclinação Infernum


Línea: Bastiões dos Céus  "A Espada derradeira de Iehowh"



Estereótipo: Adeptos do aprimoramento da força física como meio de fortalecerem a determinação, esses Meio-Anjos tendem a ter belos corpos massivos que, aliados a um costume cavalheiresco de se trajar com belas vestes, apresentam esplêndida aparência. Acostumados a viver em meio aos perigos de batalha, onde decisões rápidas definem vida e morte, desenvolveram um senso de raciocínio lógico aprimorado.

Descendem: Arcanjo Miguel, Guerreiro maior dentre os Arcanjos capitães



Religiões: Cristianismo, onde controlam o baixo clero da igreja Católica Apostólica Romana e parte do cristianismo protestante, pentecostal e neo-pentecostal.



Símbolo: Carregam consigo como objetos ou em tatuagens o Pentáculo de Miguel Arcanjo, criado por religiões pagãs que cultuavam a natureza como divindade e os Anjos como poderes supremos.




Línea: Precursores da Evocação "O despertar do Spiritum"

Estereótipo: Carismáticos por natureza, estes Nephalin conseguem passar suas intenções de modo tranqüilo e natural, resultado da profunda conexão que possuem com a realidade, algo possível através da extraordinária percepção e controle do Spiritum que adquiriram convivendo milênios com os povos orientais. Sempre vestidos de roupas simples a depender do país em que estão, buscam resolver as coisas de forma pacífica, e mesmo alguns versados nas artes marciais, seguem a risca essa intenção. Isso destaca o semblante radiante que possuem; tendem a ser esguios e com corpos dotados de extrema destreza.

Descendem: Leuviah, Anjo da evolução espiritual, memória (material e umbral) e inteligência

Religiões: Controlam em absoluto todas as religiões orientais que derivam de povos oriundos das regiões onde as Línguas Sino-Tibetanas dominam, e as vertentes filosóficas que não se definem como religião.


Símbolo: Carregam consigo o Ying Yang feito em material simples, como madeira ou vidro.



Línea:Últimos Juízes
"Guardiões das chaves da Revelação"



Estereótipo: Guardiões de conhecimentos misteriosos sobre o controle do Spiritum para cura e regeneração, são muito reservados, utilizando com sabedoria a inteligência incomum que possuem e com rigidez as leis que seguem. Utilizam de força persuasiva para conseguirem seus objetivos, habilidade em que são incomparáveis pela persistência que possuem. Costumam estar sempre com um semblante fechado e sisudo, e quando não estão em algum país ou local de influência árabe, deixam suas vestes tradicionais por roupas sociais simples para não chamarem demais a atenção.

Descendem: Lelahel, anjo de iluminação, cura e persistência.

Religiões: Controlam em absoluto o Islamismo em qualquer parte do mundo.

Símbolo: Usam em alguma jóia, como anel ou colar, uma lua crescente prateada, como os antigos árabes nômades


5 comentários:

  1. Cara, vc adaptou mto bem minha idéia inicial, apesar do "semblante radiante" e de ignorar a resistência física dos Juízes.

    ResponderExcluir
  2. O semblante radiante lembra lá do tio Dalai Lama. E os Juízes não é resistência física não, é habilidade de cura com o Spiritum (de acordo com a origem deles).

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a cura com o Spiritum, tb podia funcionar.
    Mas o do sembalnte radiante, ainda acho forçado, mas...
    kkkkkkkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  4. Se bem q as habilidades de cura poderiam ser algo natural, conferindo a eles um fator de cura, deste modo garantindo uma boa resistência física....

    ResponderExcluir
  5. Podiam ter uma cura mais rapida que os humanos, mas nada estilo "wolverine"...

    ResponderExcluir