sexta-feira, 14 de outubro de 2011

X-Men: Crossers. De Párias a Anjos. Parte 2

Aproveitando a enxurrada Marvel, que tomou nosso blog, irei adiantar mais capitulo da série que descreve o cenário de X-Men: Crossers, meu rpg sobre os mutantes da editora. 
Não viu o primeiro capitulo?

Pronto, agora vamos ver o acordo dos dois mais influentes calvos da Marvel ...





2- A ÚLTIMA CONEXÃO


Uatu, o Vigia, é o único ser do Sistema Solar que sabe da verdade quanto aos ciclos de existência da Terra e seus habitantes, afinal, sua existência antecede a própria contagem do tempo. E a sua missão é apenas uma: observar a Terra e todos os eventos que ocorrem nela, e seus dons cósmicos garantem que nada passe despercebido. E mesmo tendo como dogma de sua raça, Os Vigias, nunca interferir, o mesmo já o fez várias vezes para garantir a continuidade deste último ciclo, que tanto o chamou atenção. Marginalizado por seus irmãos de raça por tais atitudes, finalmente Uatu recebeu um ultimato destes. Aquele ciclo estava durando mais tempo que devia, e com isso desestabilizando o equilíbrio cósmico.
Além de proibido de intervir, Uatu seria substituído antes do inicio do próximo período. Isso o desolou de modo aterrador. E em meio a um momento de profunda tristeza olhou para Terra, e viu os mutantes. Seres tão desprezados, maltratados e judiados desde o seu nascimento.
E o pior, eram destinados ao mais ingrato dos deveres: Varrer (entenda devastar) o planeta para o início de uma novo era. Destruir tudo numa guerra brutal e sem sentido. Contudo, antes de virar seu rosto de algo que só o devastaria mais, Uatu viu o primeiro homem que disse NÃO a tudo isso, alguém que realmente queria algo diferente para uma raça tão cheia de dons. Charles Francis Xavier, ou somente Professor X, e seus garotos já havia o ajudado inúmeras vezes e mesmo no mais derradeiro dia da sua vida, jamais pediu nada em troca. Xavier conhecia e respeitava o dever de Uatu, e agora era vez dele finalmente devolver-lhe o favor.
Uatu, tramou um plano que iria, simultaneamente, ajudar a futura raça mutante, como também dar uma lição aos seus irmãos Vigias. Entrando em contato com Professor X, o Vigia lhe ofereceu a chance de criar um documento que poderia guiar toda a civilização Homo Sapiens Superior da próxima geração e ele, Uatu, certificaria que o mesmo seria entregue as pessoas certas. Após um ano, se dedicando totalmente a edição de tal documento, Xavier entregou-o a Uatu e logo depois pagou mais uma vez o preço do conhecimento. Ele sabia do ciclo e nenhum ser poderia ter tal sabedoria. Mas mesmo no fim, Uatu testemunhou um sorriso de felicidade tão tranquilo que invejaria ao monges mais próximos do nirvana. Era o sentimento de dever cumprido.
Adeus, Chuck.

>> PRÓXIMA PARTE: A BRIGADA MUTANTE

2 comentários: