quinta-feira, 25 de agosto de 2011

X-Men: Crossers. De Párias a Anjos. Parte 1


 "Nem Namor e muito menos Apocalipse. O Primeiro Mutante é muito mais antigo. Tão antigo que nenhuma forma de memória poderia guardar tal informação.
A Terra é mais antiga que qualquer especialista poderia quantificar. E nós mutantes? Estamos aqui desde o ínicio. Vivemos o durante. E testemunhamos o fim. Como? A vida é um ciclo e nós, homo sapiens superior, vamos e voltamos nele."
                                                                                                 -Arquivos Xaverianos

Das primeiras mesas que estive, houve uma delas que mais me influenciou, uma mesa onde limites pareciam não existir, algo do tipo explosivo mas ao mesmo tempo inteligente. Tão poderoso que, apesar de ficar muito tempo sem jogar, sempre esteve maquinando na minha cabeça. Cresceu tanto que eu comecei criar sistemas de regras em cima daquilo. E quando me vi, já havia narrado 3 gerações de regras diferenciadas.

E hoje vou dividir isso com vocês.

Bem vindo a nova geração de mutantes da Terra.



1- PRELÚDIO



 Eu poderia ficar aqui explicando por linhas e linhas como a vida é cheio de ciclos, que até as coisas que você  faz se repetem e que isso se estende para toda a realidade. Logo, se os cientistas acreditam que a vida é conjuntos de fatores combinados de modo aleatório, o que impediria desse resultado se repetir?
 Na verdade, o resultado não é realmente idêntico, mas vamos tomar a moda como exemplo: (sim, isso mesmo!) Antigas tendências voltam, mas passando por pequenas reformulações. Porquê? Apesar da idéia ser boa e FORTE, ela está agora em um novo ambiente. Adaptação é a palavra.
(Ufa, isso porque eu disse que não ia me prolongar!)
 Para compensar serei mais direto. O apocalipse que dizem que acaba com o planeta, na verdade é só o dia da "faxina geral". Uma "lavagem" tão poderosa que não existia nenhum registro que provasse isso. Há dicas, é claro. Seres poderosos travando guerras no final dos tempos? O único equivoco, é o no que condiz que isso aconteceria só UMA vez. Os Nórdicos estão de parabéns, tudo é quase um Ragnarok.

E os deuses são os MUTANTES.

 O ciclo começa com a ascensão anônima. "Sou estranho e estou sozinho.", é o que pensam. Alguns vivem duas vidas como os super-heróis clássicos e quanto outros  aproveitam para ganhar a vida de modo fácil. Afinal, não há obstáculos para eles nessa época. Mais a frente inicia-se o turbilhão de eventos e emoções, o momento em que emergem e dominam todos os assuntos. Algo que fascina e amedronta. Tudo brilha tão intensamente, contudo só os mais atentos vêem a semente que se brota nesse momento: o medo. Nesse ultimo estágio, a briga entre si e entre os "menos evoluídos" surge.
Não preciso dizer que em uma guerra ninguém realmente vence, agora imagine um conflito de tamanha proporção, capaz de criar mais danos que uma guerra nuclear... Com seus dons, os mutantes conseguem interferir em mais de um nível de realidade. Físico, Mental, Espiritual... Não sobra nem um rastro do que ocorreu.

Pelo menos, não até surgir um homem capaz de ver além. Alguns dizem que era possível vislumbrar o infinito nos olhos desse mutante calvo...

>> PRÓXIMA PARTE: DOCUMENTOS XAVERIANOS 

2 comentários:

  1. Entendi errado ou...os mutantes são mais antigos do que imaginamos? MEDO...

    PS: Alado, penso que seria importante citar algo como "isto é uma versão livre", ou coisa do tipo, para não deixar a entender que queremos tomar da marvel

    ResponderExcluir
  2. Vou publicar uma nota geral para todas as postagens com a Tag PROJETOS. Ok?

    ResponderExcluir