quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

RPG Ibiúna promove encontro esse fim de semana!

Agora o Projeto RPG Ibiúna ganha mais força com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna! Pelo menos uma mesa vai ser com um tema histórico / cultural da cidade ou da região!
Vamos lá galera! Vamos juntos combater a ignorância e a intolerância!

Mesas de RPG de sistemas variados para jogadores Iniciantes e Experientes! Traga a galera que a gente te ensina se não souber!!!

Card Game

Bate-papo

dia 24/02 das 9:00 às 18:00h no Auditório Municipal Rui Barbosa (em baixo da Biblioteca)


A iniciativa do projeto parte do principio de combate a ignorância humana, vendo nela grande fator de crescimento para diversos outros problemas sociais, principalmente a violência.

RPG, como vários outros jogos, é uma excelente ferramenta lúdica, distrai o jogador enquanto este aprende sem perceber ou se cansar.

O projeto tem em si só um resgate histórico considerável, além de ser um evento que reúne pessoas, facilitando a interação entre as mesmas.

Existem jogadores ativos em Ibiúna há mais de 20 anos, porém com o envelhecimento dos jogadores e aumento das responsabilidades os grupos vão se desintegrando e dando lugares para a formação de novos grupos. No ano 2000 o grupo Brotherhood of the Dragon realizou dois eventos grandes no então Centro Comunitário e inúmeros eventos menores no Shopping Ibiúna. Em 2004 o recém formado grupo The Fellowship realizou um evento grande na escola de idiomas Skill, que foi também um evento beneficente, arrecadando cerca de 120 kg de alimento que foi doado para instituições carentes. No decorrer do ano passado esse mesmo grupo sob a minha responsabilidade organizou micro encontros no último domingo de cada mês, eventos que ficaram conhecidos como Domingo RPG – Ibiúna.

Nosso público alvo são crianças e jovens de 10 a 25 anos, porém o RPG por si só não tem um limite mínimo ou máximo etário e qualquer pessoa pode jogar e os narradores são instruídos a respeitar todos os jogadores do evento.

Esperamos em cada evento um movimento médio entre 20 e 50 pessoas durante todo o dia, excluindo organizadores e narradores.

O projeto realizará então 10 (dez) micro encontros, sendo todos no último domingo de cada mês a partir de Janeiro de 2013. Nesses eventos haverá pelo menos uma mesa que usará a cultura/história do município, e/ou datas comemorativas locais, ou globais adaptadas a esfera municipal como cenário ou tema da partida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário