sábado, 22 de setembro de 2012

Fim de sessão...inicio de outra!


Maravilha! Como vemos acima, já temos as datas para a 8º Sessão de RPG do projeto "Libertando a Imaginação". Opa...mas antes de falarmos mais sobre, vamos dar um conferida geral sobre como foram as atividades nesse mês.

Como muitos já sabem, dia 1º de setembro iniciamos a dinâmica de uma sessão dividida em duas partes e com um novo horário, aos sábados pela manhã, de 9h até 14h; o comparecimento foi bom e quatro mesas aconteceram naquele dia.

Panorama das mesas na gibiteca, dia 1/09

Já hoje tivemos o encerramento da 7º Sessão com sua segunda parte; três mesas reuniram 20 pessoas divididas em duas campanhas e uma mesa de aventura única. Resident Evil Sistema Daemon chega à 3º mesa da campanha que se passa no Pará, envolvendo todos os elementos do clássico jogo da CAPCOM. O enredo vem se demostrando bem interessante, bem como a empolgação dos jogadores (quem esteve lá sabe...) vejamos o preview divulgado antes da mesa:


"As coisas em Belem ficam cada vez piores, Presidente chama o ex- S.T.A.R.S, Barry Burton para formar um plano junto com o exercito brasileiro, para tentar salvar a cidade de belem, já que o plano de conteção do virus falhou. Barry criou uma força tarefa que vai se chamar ECI (Esquadrão de Conteção e Infiltração) para combater a infecção em belém.

Essa força tarefa vai ser dividida em 3 equipes Alpha, Delta e Bravo. Equipe Alpha Liderada Alicia Crowley(Jogadora: Raquel Serruya Elmescany) foi para o hospital porto dias, Delta para faculdade de UFPA, Bravo foi para um predio que entrou em quarentena no começo da infestação, esses locais supostamente tem laboratorios da Umbrella, Objetivo das equipes pegar uma amostra do T-virus nesses laboratorios.
O Agente alexander cordena todas as equipes de um navio militar, passando informações, mapas e se infiltrando em sistemas e redes, para conseguir informações úteis para as equipes, Agente federal Sonya(Lilith leal) lidera a equipe Bravo, formada pelo agentes jordam (Jogador: Jhordam) Mestre em combate corpo a corpo, especialista em pistolas e revolveres, mestre em kendo estilo do Mestre Miyamoto mushasi, Isabelle ( Leticia) Agente da CIA e Especialista em Snipers, Soldado de selva do exercito brasileiro Andre Garcia( Jogador: paulo), O cientista militar Cris Smitt (Jogador: Felipe), Agente do COE Cris Sanchez (jogadora: Jamile).
Equipe Bravo foi deixada pelo helicoptero no terreo do predio em quarentena, depois de alguns segundos a equipe escutar um barulho familiar, logo em seguinda uma explosão, o helicóptero foi abatido, supostamente por lança foguentes ( o pessoal pensou por um instante que era o nemesis kkkk), na porta do terreo tem a seguinte frase “Quando não houver espaço no inferno os mortos andaram sobre a terra”. Agora os jogadores teram que enfrentar e sobreviver ao que tem lá dentro do predio."


Jogadores e jogadoras de Resident Evil
Em outro lado do espaço, iniciou-se a mesa do cenário em construção "Éxis" com o sistema de OldDragon; como apresentado aos jogadores, a ideia é ser uma "mesa laboratório", emergindo a partir de uma campanha que narrará acontecimentos antes do momento atual na história básica do jogo, uma narrativa envolvendo uma das grandes guerras que deram o formato atual do cenário. Houve construção de personagens e uma introdução à campanha, que continuará no dia 06/10; até lá estaremos reafirmando quem fará parte da campanha e quantas vagas ainda terão disponíveis. Logo mais informações sobre aqui no blog.

A mesa de Éxis/OldDragon se preparando;
entre os jogadores, um representante da nova geração RPGista
Rolou uma mesa de Aventura única organizada pelo "Antonio Kun", como previamente divulgado, com D&D no cenário da Europa Medieval. O mesmo apresentou o seguinte preview:


"se passa na Europa feudal, durante 7 anos, uma bruxa vem assolando as terras do norte, então a Papisa chamo o grande duque de devoncheir para persegui a bruxa, depois de 8 meses viajando eles capturaram a bruxa, retornado as redondezas da capital da igreja havia um mensageiro da Papisa aguardando o grupo com informações de onde seria feito o exorcismo e decapitação dela, haveria de ser na cidade de Westerveld, pois a unica copia do grimório do ultimo grande mago estava guardado, porem os protetores da profana ja os esperavam em seu caminho."


Dungeons and Dragons

Voltando ao tema da 8º Sessão, não há muito o que dizer, apenas convidar; o espaço já está ocupado por duas campanhas (interessados por vaga entrar em contato prévio), e como sempre dizemos, está plenamente disponível, no devido horário ao RPG concedido, para qualquer grupo, jogadores e jogadoras, interessados em vir organizar uma mesa ou entrar em alguma disponível. 

Convidamos os mestres da região interessados em narrarem, sejam campanhas ou aventuras que introduzam novatos ao RPG. Entrar em contato para que divulguemos a mesa com interesse em organizar, e outras informações...acessa a página do evento no facebook

Por fim, os agradecimentos a todos os que vem apoiando tais atividades, os funcionários da gerência da biblioteca Arthur Vianna, sempre bastante solícitos para os RPGistas que se apresentam, os Mestres que vem comparecendo bem como os jogadores, principais organizadores e construtores da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário