segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Baixar anime: Nadesico



"Martian Successor Nadesico, ou Mobile Battleship Nadesico (Kidō Senkan Nadeshiko), ou apenas Nadesico, é um anime criado por Kia Asamiya. O anime originou um mangá, cuja história é significativamente diferente.


O anime consistiu numa série de TV com 26 episódios, lançada em 1996, e um filme, Martian Successor Nadesico: The Prince of Darkness, lançado em 1998. NoBrasil, a série foi exibida no canal por assinatura Animax em 2007. Há ainda umspin-off da série, o OVA Gekiganger 3, lançado em 1998.

A história da série se passa no ano de 2196, quando a Terra está em guerra contra uma raça de invasores alienígenas, os chamados "jupterianos". Após a derrota sofrida na Primeira Batalha de Marte, a Terra necessita de constante proteção em relação aos ataques desses inimigos, que utilizam naves não-tripuladas, tornando sua real aparência um mistério até os episódios finais. O destino do planeta então se encontra nas mãos da Nergal (ou "Industrias Nergal" como é apresentado no anime dublado), um poderoso conglomerado industrial que acaba de construir a última esperança para a salvação da Terra: uma poderosa nave de batalha, a ND-001 Nadesico. O que a Nergal não contava era que a tripulação seria o principal problema da nave. A história do filme se passa três anos após os eventos da série."

Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário