segunda-feira, 28 de maio de 2012

D&D 4e - Modern Player's Guide - Baixe Suplemento Fanmade Gratuito!


Na época da 3.0 e da 3.5, existia o d20 Modern, um RPG que usava basicamente o mesmo sistema de jogo para aventuras em tempos modernos e futurísticos que podiam ou não misturar com elementos de fantasia (Beholders chefes da mafia). Mas com a quarta edição o sistema ficou só no medieval mesmo.

Já tinha visto uma ou outra adaptação por aí para as regras mais modernas do mais amado RPG de fantasia, mas nunca tinha visto uma tão bem feita como essa e ainda é gratuita. O suplemento se chama Modern Player's Guide, feito por Jacob Rylie. Apesar de quase não jogar mais a quarta edição, mais por falta de tempo do que outra coisa, fiquei curioso com essa material e deu aquela vontade de jogar ele misturando com o material de fantasia, fazendo uma espécie de Fantasy Cyberpunk.

Enfim, o suplemento trás uma raça nova, o androide, com uma série de feats e outras opções para os jogadores. Apresenta diversas classes como o Herói Carismático, o Herói Rápido, o Herói Forte, o Herói Resistente, o Herói inteligente, e o Herói Psíquico. Há um capitulo com novas perícias e talentos, especialmente feitos para um jogo em tempos modernos e futurísticos e depois um capítulo só de equipamentos, o que não poderia faltar nesse suplemento! O interessante é que itens de alta tecnologia são apresentados como itens mágicos e o formato encaixa muito bem. O livro apresenta regras para combate entre veículos e uma lista deles com armas, armaduras e possíveis upgrades.

Para baixar esse material é só clicar neste link.

Um comentário:

  1. É uma pena que o cara se esforçou tanto para produzir material para um jogo fadado à extinção. Sem contar que está arriscando-se a tomar um processo dos Feiticeiros da Costa por misturar a licença GSL com a Creative Commons, e por violar alguma cláusula puritana da GSL com tantos mamilos e nádegas à mostra de ilustrações cujos verdadeiros donos também podem vir a processá-lo.
    Vale baixar como curiosidade antes que seja tirado do ar pela ACTA. Mas o autor teria aproveitado melhor seu tempo e estaria mais seguro se aplicasse o mesmo esforço no Pathfinder ou esperasse pelo D&D Next.

    ResponderExcluir