sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PRÓXIMO LONGA DA DC ADAPTA “WHAT’S SO FUNNY ABOUT TRUTH, JUSTICE AND THE AMERICAN WAY?”!


Em 1999, saía nos EUA através da editora Wildstorm a megaboga, irada e inovadora série de quadrinhos The Authority. Nela, acompanhávamos uma espécie de Liga da Justiça que não tinha receio de matar, era mega violenta, autoritária, e não se importava tanto com baixas civis.

O sucesso era gigantesco, e a revista chegava a fazer chacota de personagens como o Superman e a Mulher-Maravilha, e tinha até seu próprio casal gay Meia-Noite (humano normal expert em artes marciais e cheio de gadgets) e Apollo (um alien super-poderoso que retira seu poder do sol), uma clara alusão ao Azulão e aoBatman.
(o engraçado é que hoje em dia, a linha The Autorithy foi comprada pela DC e ainda faz parte do reboot, na revista Stormwatch)

Mas em 2001, a DC criou uma resposta através da HQ What’s So Funny About Truth, Justice and the American Way?, perguntando qual era o problema no estilo clássico dos heróis nos quadrinhos.
Na HQ, um grupo de anti-heróis chamado The Elite começam a ganhar muita popularidade no mundo, ao matar sem perdão seus inimigos e vilões. Mesmo com tanta aceitação do público, o Superman está convicto que eles estão errados em se preocupar apenas em derrotar e matar os vilões, em vez de manter atitudes que de fato salvem o mundo.

Agora, a HQ se tornará a próxima adaptação animada da DC Universe. Com o nome de Superman vs The Elite, a animação será lançada até julho (provavelmente antes da San Diego Comic-Con), e trazGeorge Newbern de volta no papel de Superman (ele dublou o herói na série Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites), além da atriz Pauley Perrette dublando Lois Lane.

Como podemos ver na primeira imagem da animação, o desenho é bem naquele estilo exagerado e queixudo de antigamente. Algo que deve ser proposital, para fazer esse contraste entre as épocas abordadas.

Via: Jovem Nerd News

3 comentários:

  1. Acho interessante como as HQs acompanham a época. No passado, os herois politicamente corretos. Hoje, justiceiros. Os tempos e o publico mudou.

    RPGames Brasil
    http://www.rpgamesbrasil.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O publico mudou...ou as intensões para com o público que são diferentes?

    ResponderExcluir