domingo, 19 de fevereiro de 2012

Convite prévio: 2º Sessão de RPG no CENTUR

Já está confirmada a 2º Sessão de RPG no CENTUR, do projeto "Libertando a Imaginação - Sessões de RPG no CENTUR, a acontecer no dia 9 de março, a partir das 14h na Gibiteca da Biblioteca Pública Arthur Viana.

Depois da ótima receptividade que os Jogos de Interpretação de Personagem tiveram com a parceria realizada pelo Espírito Livre Grupo de RPG com a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, da realização de uma boa atividade que reuniu novos e veteranos, conhecedores e não conhecedores daquela modalidade de lazer em uma sexta pela tarde na Gibiteca, as aventuras continuação no 3º mês do ano. 

Para os que ainda não sabem, os Jogos de Interpretação de Personagem (RPG, de Role Playing Game) começaram a compor a grade de atividades e programações do CENTUR a partir de fevereiro, com a realização da 1º Sessão que reuniu 4 mesas, 25 pessoas, possibilitou uma maior divulgação do RPG no Estado a a partir da mídia local, e trouxe ótimo frutos para a difusão deste tipo de jogo na região. Explicando um pouco mais, o RPG consiste de um jogo onde os participantes contam histórias imaginárias e representam, interpretam personagens aos moldes dos jogos teatrais. A diversão é garantida para aqueles que ousam desafiar sua própria imaginação.

Não temos ainda confirmada todas as histórias que serão componentes das mesas de jogo, mas podemos adiantar que dessa vez haverão duas modalidades: mesas que terão histórias de uma sessão só, com início e término no mesmo dia, e outras com histórias continuadas, que a cada novo encontro continuarão, tendo os jogadores a possibilidade de terem personagens que evoluem e se tornam mais experientes com o passar dos meses de jogo.

Uma possibilidade de lazer que atiça a imaginação, confraterniza pessoas e trás muita diversão, essa é a pedida para a 2º Sessão de RPG no CENTUR. Todos convidados!




4 comentários:

  1. Opa! Que bom que poderão ser jogadas aventuras dos modos campanha e "uma tarde"! Como se faz para participar das campanhas, para quem está interessado? Ainda não tenho este luxo no meu tempo!

    Gilson

    ResponderExcluir
  2. Beleza Gilson, estaremos simplesmente transpondo uma rotina que no Espírito Livre adotamos toda semana: garantir mesas mensais de campanha, principalmente para os sem tempo que querem criar e viver o seu personagem por um bom tempo...por hora nenhuma mesa definida, mas assim que irmos fechando serão divulgadas, e o critério para participar é chegar lá no horário e entrar no jogo!

    ResponderExcluir
  3. Ops, o correto seria repassando, e não transpondo...#fail

    ResponderExcluir
  4. Parabéns galera pela iniciativa. Sucesso.

    RPGames Brasil
    http://www.rpgamesbrasil.com.br/

    ResponderExcluir