quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MARVEL HEROIC ROLEPLAYING, NOVO RPG DA MARVEL, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL!

Marvel já tinha um sistema próprio de RPG lançado nos anos 90, mas que não alcançou muito sucesso. O mais interessante era seu fator de poder aleatório, onde na regra mais básica o jogador não escolhia qual poder começava, assim como os mutantes ou heróis mais comuns do universo Marvel.
Agora, a Casa das Ideias está lançando um novo sistema de RPG de seus heróis através da Margaret Weiss Productions(responsável pelos RPGs de SupernaturalSmallville e o sistemaCortex).
Com Marvel Heroic Roleplaying: Basic Game, você poderá criar seu personagem da forma que quiser, num cenário que aborda o arco de histórias The Raft, onde ocorre uma fuga em massa de uma prisão de super-vilões, e os super-grupos como VingadoresX-Men e Quarteto Fantástico não estão disponíveis no momento.
A ideia de MHR é passar por arcos das histórias diretamente dos quadrinhos, que te colocarão junto ou contra os heróis e vilões mais famosos da Marvel. As fichas dos maiores heróis da editora também estão incluídas no livro.
O livro já está disponível em PDF pelo DriveThruRPG por $13 dólares, além do livro físico em capa dura por $30 dólares (que não está sendo enviado para o Brasil, no momento).
O sistema já tem seus futuros suplementos com novos arcos já planejados. Em março, chega o suplemento da Guerra Civil. Em junho, chega a Aniquilação. E em setembro, chega a megaboga Era do Apocalipse.
Via Jovem Nerd News

7 comentários:

  1. Esse provavelmente vai ser o melhor jogo de supers já publicado, se usar o sistema Cortex Plus.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu acho muito melhor. Enquanto M&M se foca em super poderes, o Cortex Plus se foca em virtudes e relações interpessoais (que é o que torna os heróis realmente legais). O jogo se parece bem mais com um filme ou HQ, enquanto que o M&M se prende demais a mecânicas gamistas.

    Isso se for a mesma versão do sistema que usaram no Smallville.

    ResponderExcluir
  3. Se bem que dizem que o M&M 3e (que é radicalmente diferente do 2e, e que usaram no RPG da DC) tá bem legal. Mas ainda não saco muito.

    ResponderExcluir
  4. Do que já li nas antevisões concordo com o John Bogéa. :)

    ResponderExcluir