terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Onde encontrar material de RPG em Belém? - Gibiteca do Centur!

Para os RPGistas de plantão, bem como aos amantes de HQ e Mangá, a Gibiteca da Biblioteca Artur Viana, localizada na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, disponibiliza de um acervo com milhares de títulos - de HQ e Mangá - e algumas dezenas de livros e revistas de RPG. Apesar de não ser tão extenso este último, há muita coisa interessante, revistas de décadas passadas, que não passaram de poucas tiragens, livros de clássicos como GURPS ou dos RPG's da White Wolf, entre outros.


Não é possível fazer empréstimo de material, mas o espaço fica aberto de segunda a sexta, de 8h-12h e de 14h às 18h, onde qualquer um pode entrar e ficar esse período lendo e consultando tais materiais. Também há uma máquina de cópias dentro da biblioteca, e por 10 centavos cada folha é possível levar consigo valiosos pergaminhos. 

Fica o convite ainda para quem tiver material de RPG que esteja assim, de lado, sem ser muito usado, fazer doações à Gibiteca; caso seja pouca coisa, é só levar lá no horário de funcionamento, mas se a quantidade tiver um peso e volume maior grande demais para a Força que se tem na ficha, entra-se em contato que a Fundação disponibiliza carro para buscar.

Essa é uma valiosa dica para quem busca bom material, e mesmo para a comunidade RPGistica de Belém, visto que este pode ser um espaço de difusão da prática dos jogos de interpretação de personagens.

3º SEMANA DO QUADRINHO NACIONAL

Temos notícia muito quente e a ser confirmada, sobre a 3º Semana Nacional de Quadrinhos, organizada pela Biblioteca do Centur em conjunto com o Grupo de quadrinhos "Catarse"; a última edição ocorreu de 24 a 28 de janeiro, como podemos ver no seguinte link: 2º Semana do Quadrinho Nacional; esta é feita em culminância com o dia do quadrinho nacional, 26 de janeiro.

A terceira semana ocorreria de 23 a 28 de janeiro, como nas outras edições, na Gibiteca aqui referida, com a realização de oficinas, bate papo e exposições. Estamos a espera de material oficial de divulgação para a derradeira confirmação desse importante espaço para a cultura do estado como um todo, e para a "9º Arte" em particular.

2 comentários: