terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sinopse de mesa: "Terras de Shiang" no RPG Pará

A seguir, apresentamos a sinopse e os personagens possíveis de serem selecionados na mesa de "Terras de Shiang", no encontro do RPG Pará na Saraiva, no dia 10 de dezembro, com o tema em destaque "RPG's Indie"


Os domadores de leões 

Um grupo de heróis, aliados por interesses pessoais, desconfianças e desafios contra o Xogum de Ventos, parte com o objetivo de cumprir missão para o mesmo, em troca de sua palavra à Hu-Yong, um que viveu toda sua infância e adolescência em terras longínquas, por conta do banimento de sua mãe. Ela revelou a seu filho ser o Xogum seu pai e toda a situação do banimento; imediatamente Hu-Yong partiu para pedir que ele e sua mãe voltassem aos aposentos do Xogun. Os heróis então partem para o sul, buscando regiões no litoral além das montanhas, onde dizem haver uma raça poderosa e implacável de leões, impossível de serem domados.
Mapa de Terras de Shiang, atenção para a cidade de ventos,
de onde partem os heróis, e o sul, 1º destino.
Abaixo, os personagens para os jogadores
Hu-YongTires que por direito e descendência é um Arma Sagrada. Vive com sua mãe de nome Yu nas montanhas ao leste. Antiga esposa do poderoso Xogum da cidade de Ventos, ela foi banida ainda grávida de Hu-Yong para as montanhas, por interesses políticos do último Shogum que descende de uma família tradicional. Yu conseguiu sobreviver apesar da fome e frio que passou, mas ver seu filho nascer era sua força de vontade. Ele se tornou forte e poderoso com a espada, a partir dos conhecimentos de sua mãe, que era um Arma Sagrada. 

Interpretação 
"Você pertence a um clã ancestral, composto por guerreiros que estiveram presentes em todas as guerras, lutando a favor do povo tires. A faixa amarela, que você carrega amarrada ao corpo, representa uma honra sem igual, que você defenderia com a própria vida. Sempre que grandes males surgiram, os Armas Sagradas estiveram presentes para liderar os guerreiros mais capazes de forma letal. Através de seu mestre, técnicas únicas foram ensinadas, que foram aprimoradas através de séculos. Sua arma é uma extensão de seu corpo, e você tem domínio total sobre ela." 

Gorun – Um símio Guerreiro que se tornou amigo de Hu-Yong quando, junto a um grupo, caçava um criminoso que tentava se esconder nas montanhas onde o Tires habitava. Este último e sua mãe ajudaram os Símios na missão, o que rendeu muita gratidão por parte de Gorun, e uma certa aproximação daqueles banidos e desconfiança em relação ao governo de Ventos. 

Interpretação 
"Você é um símio muito forte, que foi treinado desde muito jovem para resistir bravamente a testes físicos e provas psicológicas. Você foi levado muitas vezes à exaustão de suas forças em treinamentos, mas isso lhe rendeu força e técnica para aplicar golpes realmente mortais. No papel de Guerreiro Símio, você é um soldado implacável." 

Ventos de tempestade – Um dedicado Viajante Tires protegido pelo deus do trovão, sua vida errante fez o mesmo esquecer seu nome original e ser conhecido apenas por este. Conhece Hu-Yong na cidade de Ventos, e possui uma certa compreensão sobre a verdadeira natureza do Xogum, o que o faz partir junto ao jovem Tires por intuição de busca dos justos caminhos segundo Sukon Gojin. 

Interpretação
"O Deus-Trovão, ou Sukon Gojin, é seu grande mestre. Você sabe que as chuvas e grandes dádivas são obras de seu Deus, e não medirá esforços para trazer paz e justiça entre os tireses. As Torres Metálicas representam templos sagrados, e você respeita muito os Viajantes mais velhos, que as habitam. Sempre que possível você ora ao Deus-Trovão e prega sua fé, para que outros tireses possam conhecer o maior de todos os Deuses." 

Kir’ata: Caçadora Artilheira símia, a mais importante aliada de Gorun. Esteve no grupo que caçava um fora da lei e foi ajudado por Hu-Yong; aceita ir com Gorun em ajuda a Hu-Yong, muito mais pela intuição de seu aliado Guerreiro em referência ao Xogun. 

Interpretação 
"Uma das armas mecânicas mais mortais das Terras de Shiang é a besta símia. Ela foi fabricada por muitos anos apenas com madeira e fibras (torcidas como cordas), mas após a Grande Guerra os processos de fundição de metais foram dominados pelos símios, que começaram a confeccionar estas armas com a estrutura e a corda metálicas. A função de um artilheiro começa com o treinamento físico, passa pela fabricação de sua arma, e finda com um treinamento intensivo para aprimorar sua mira, quando então assume sua posição dentro do grupo de caçadores."

Sombra de Ventos: Um Tires Ladrão ágil e furtivo, sabe muito bem sobre a tirania do Xogum. Conhecido entre as classes baixas por roubar dos ricos e dar aos pobres, está disposto a fazer o possível para revelar os segredos sujos do governador da cidade de Ventos. Seus contatos pela cidade o informam sobre Hu-Yong e ele decide encontrá-lo e rumar junto ao mesmo em seu objetivo.

Interpretação
"Dono de um peculiar senso de justiça, você é diferente dos outros Ladrões. Sabe das artimanhas do Xogum para despistar os olhos espertos do Imperador Shiang, e isso fez do mesmo um fora-da-lei respeitado entre as classes baixas e até mesmo entre alguns heróis. Mas enfrentar a ordem estabelecida sempre foi perigoso e as Sombras e disfarces são os melhores aliados, tornando-o um Tires de poucas palavras e ações rápidas e decisivas."

Zorkan: Batedor símio versado em rastreio na floresta, sendo muito desconfiado dos Tireses, prefere ficar o mais distante possível dos mesmos; apesar de sua "certeza" quanto aos verdadeiros objetivos do tal Xogum, se une ao grupo por um objetivo pessoal: o pedido de Kir'ata, sobre a qual o mesmo possui uma grande paixão secreta.

Interpretação
"Você sempre conseguiu ser o mais rápido de seus amigos; era muito difícil conseguir pegá-lo nas brincadeiras infantis, onde driblando no chão ou nas árvores você era ‘intocável’. Na adolescência você foi chamado para um treinamento de batedor, passando a andar junto com um mestre que lhe ensinou a identificar os sinais da floresta sem ser percebido. Aprendeu como seus inimigos naturais se comportam (muitas vezes sendo perseguido por alguns) e como sobreviver afastado dos demais. Hoje você e outros batedores rondam as fortalezas, a procura de intrusos em suas respectivas áreas."

Outras Opções: Além dos seis personagens de opção primária, abaixo deixamos as seguintes opções para escolha dos interessados, e ainda como personagens extras no dia caso as mesas excedam e fiquem pessoas sem vagas para jogar.

Li-ho: Enorme Tires de poderosos músculos, Li-ho é um lutador adepto do Abraço de Kondrai, trabalhou durante anos na cidade de Pedras, e recentemente, muito mais para proteger sua irmã que qualquer coisa, veio a cidade de Ventos e se uniu ao grupo de Sombra dos Ventos, que trama contra o poder do Xogum da cidade.
Interpretação
"Você precisa ser como o kondrai: enorme e forte. Você nunca deixa de se exercitar e treinar quando possível, e nunca buscará entrar em combates, pois sabe que será mortal para seu oponente. Você se veste com roupas grandes e folgadas, mas sem ostentação. Muitos Abraços de Kondrai escondem sob suas vestes armaduras de couro e ferro."

Mei: Uma Tiresa hábil Lutadora da arte da Pata de godo, chega até a cidade de Ventos após saber que seu mestre e alguns discípulos foram presos pelo Xogum. Ela sabe, como Sombra dos Ventos, que a volta de um Arma Sagrada banido pode desencadear uma ação violenta por parte do Imperador Shiang contra o Shogun, por isso decide ajudar o jovem.

Interpretação
"Você é discípulo de um grande mestre da arte Pata de Godo, 
e luta pela igualdade e justiça entre todos. Seu mestre o 

ensinou como deixar suas mãos e pés duros como o metal dim, 

para que quando você fosse colocado à prova, pudesse derrotar 
seus oponentes."


Arai - Filho dos Elementos: Um símio que muito cedo se tornou um Monge Elemental, visto como um prodígio entre os seus. É enviado junto a Gorun após a decisão do mesmo de se envolver com os problemas em Ventos, já que seus superiores em nada gostaram da teimosia do mesmo diante da negação desta viagem. 


Interpretação
"Você foi um símio abençoado pelos quatro elementos e, desde cedo, mostrou sinais que indicavam que a magia estava em seu caminho. Ensinado pelo Monge Elemental de sua Fortaleza, você aprendeu a controlar a dor e os limites de seu corpo, ao mesmo tempo em que adentrou os segredos da magia. Você treinou contra grandes guerreiros símios e aprendeu, ao lado do Monge Elemental, como ser justo e honesto para governar seus semelhantes."











Nenhum comentário:

Postar um comentário