A seguir, apresentamos a sinopse e os personagens possíveis de serem selecionados na mesa de "Terras de Shiang", no encontro do RPG Pará na Saraiva, no dia 10 de dezembro, com o tema em destaque "RPG's Indie"
Os domadores de leões
Um grupo de heróis, aliados por interesses pessoais, desconfianças e desafios contra o Xogum de Ventos, parte com o objetivo de cumprir missão para o mesmo, em troca de sua palavra à Hu-Yong, um que viveu toda sua infância e adolescência em terras longínquas, por conta do banimento de sua mãe. Ela revelou a seu filho ser o Xogum seu pai e toda a situação do banimento; imediatamente Hu-Yong partiu para pedir que ele e sua mãe voltassem aos aposentos do Xogun. Os heróis então partem para o sul, buscando regiões no litoral além das montanhas, onde dizem haver uma raça poderosa e implacável de leões, impossível de serem domados.
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Mapa de Terras de Shiang, atenção para a cidade de ventos, de onde partem os heróis, e o sul, 1º destino. |
Abaixo, os personagens para os jogadores

Interpretação
"Você pertence a um clã ancestral, composto por guerreiros que estiveram presentes em todas as guerras, lutando a favor do povo tires. A faixa amarela, que você carrega amarrada ao corpo, representa uma honra sem igual, que você defenderia com a própria vida. Sempre que grandes males surgiram, os Armas Sagradas estiveram presentes para liderar os guerreiros mais capazes de forma letal. Através de seu mestre, técnicas únicas foram ensinadas, que foram aprimoradas através de séculos. Sua arma é uma extensão de seu corpo, e você tem domínio total sobre ela."
Interpretação
"Você é um símio muito forte, que foi treinado desde muito jovem para resistir bravamente a testes físicos e provas psicológicas. Você foi levado muitas vezes à exaustão de suas forças em treinamentos, mas isso lhe rendeu força e técnica para aplicar golpes realmente mortais. No papel de Guerreiro Símio, você é um soldado implacável."
Interpretação
"O Deus-Trovão, ou Sukon Gojin, é seu grande mestre. Você sabe que as chuvas e grandes dádivas são obras de seu Deus, e não medirá esforços para trazer paz e justiça entre os tireses. As Torres Metálicas representam templos sagrados, e você respeita muito os Viajantes mais velhos, que as habitam. Sempre que possível você ora ao Deus-Trovão e prega sua fé, para que outros tireses possam conhecer o maior de todos os Deuses."

Interpretação
"Uma das armas mecânicas mais mortais das Terras de Shiang é a besta símia. Ela foi fabricada por muitos anos apenas com madeira e fibras (torcidas como cordas), mas após a Grande Guerra os processos de fundição de metais foram dominados pelos símios, que começaram a confeccionar estas armas com a estrutura e a corda metálicas. A função de um artilheiro começa com o treinamento físico, passa pela fabricação de sua arma, e finda com um treinamento intensivo para aprimorar sua mira, quando então assume sua posição dentro do grupo de caçadores."

Interpretação
"Dono
de um peculiar senso de justiça, você é diferente dos outros Ladrões. Sabe das
artimanhas do Xogum para despistar os olhos espertos do Imperador Shiang, e
isso fez do mesmo um fora-da-lei respeitado entre as classes baixas e até mesmo
entre alguns heróis. Mas enfrentar a ordem estabelecida sempre foi perigoso e
as Sombras e disfarces são os melhores aliados, tornando-o um Tires de poucas
palavras e ações rápidas e decisivas."

Interpretação
"Você sempre conseguiu ser o mais rápido de seus amigos; era muito difícil conseguir pegá-lo nas brincadeiras infantis, onde driblando no chão ou nas árvores você era ‘intocável’. Na adolescência você foi chamado para um treinamento de batedor, passando a andar junto com um mestre que lhe ensinou a identificar os sinais da floresta sem ser percebido. Aprendeu como seus inimigos naturais se comportam (muitas vezes sendo perseguido por alguns) e como sobreviver afastado dos demais. Hoje você e outros batedores rondam as fortalezas, a procura de intrusos em suas respectivas áreas."
Outras Opções: Além dos seis personagens de opção primária, abaixo deixamos as seguintes opções para escolha dos interessados, e ainda como personagens extras no dia caso as mesas excedam e fiquem pessoas sem vagas para jogar.
Interpretação
"Você precisa ser como o kondrai: enorme e forte. Você nunca deixa de se exercitar e treinar quando possível, e nunca buscará entrar em combates, pois sabe que será mortal para seu oponente. Você se veste com roupas grandes e folgadas, mas sem ostentação. Muitos Abraços de Kondrai escondem sob suas vestes armaduras de couro e ferro."
Interpretação
"Você é discípulo de um grande mestre da arte Pata de Godo,
e luta pela igualdade e justiça entre todos. Seu mestre o
ensinou como deixar suas mãos e pés duros como o metal dim,
para que quando você fosse colocado à prova, pudesse derrotar
seus oponentes."
"Você foi um símio abençoado pelos quatro elementos e, desde cedo, mostrou sinais que indicavam que a magia estava em seu caminho. Ensinado pelo Monge Elemental de sua Fortaleza, você aprendeu a controlar a dor e os limites de seu corpo, ao mesmo tempo em que adentrou os segredos da magia. Você treinou contra grandes guerreiros símios e aprendeu, ao lado do Monge Elemental, como ser justo e honesto para governar seus semelhantes."
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