Onde jogar? |
O Grupo Espírito Livre inicia a Série "Jogando por aí...", que trará dicas dos melhores locais fora do eixo "casas dos jogadores" para reunir os amigos para uma boa aventura! Queremos indicar lugares ideais para grupos que por necessidade ou preferência deixam a acomodação de um lar e desejam se aventurar pelos cantos da cidade. Nossa intenção é apontar bons locais públicos que garantam conforto, acessibilidade, e opções de reabastecimento para qualquer grupo, como mantimentos ou alimentação.
Para iniciar, vamos começar por Belém do Pará e região metropolitana, nossa referência de fundação como grupo e onde jogamos ao vivo.
Em meio aos mistérios de Cthulhu, do mundo de trevas, de alguma dimensão estranha e seja lá o que mais existir na Amazônia, se destaca uma cidade que foi um dos centros de início da invasão dos Europeus nessas bandas. Por alguma explicação mística, é quente o dia todo, as pessoas vertem líquido em grande quantia e existem apenas duas estações: Quando chove e faz sol e quando chove muito e faz sol. Há dias estranhos que as águas não vem, isso talvez seja sinal de ira de algum monstro/deus/lenda/criatura de cabeça de RPGísta existente na região.
Belém do Pará tem muitos rituais, comidas para "upar" personagens chamadas de "típicas", fica na beira da Baia do Guajará que certamente esconde muitos mistérios e tesouros, e não há jacarés andando pelas ruas (talvez esse mito tenha sido criado por viajantes que se depararam com Mokolés vagando por becos escuros); na verdade é uma cidade que tem um bom espaço para alimentação de vampiros...
É uma cidade também com muitos lugares para se jogar RPG.
Dica de onde jogar por aí:
Shopping Boulervard
O tal lugar |
uma mesa e ótima vista |
Alguns membros Espírito Livre |
O grupo pode repor a ração de viagem bem a sua frente, com montes de fest food e outros variados tipos de rangos, alguns até menos venenosos. Tem ainda a opção para o grupo que está com recursos em baixa, tentando ainda iniciar a vida de caçadas a tesouros, a apenas alguns metros do Shopping: o Supermercado Líder, que pode ser uma boa saída se todos juntam as últimas moedas restantes.
Chegar no local também é muito fácil, ônibus passam em frente vindos de todos os cantos da cidade e região metropolitana. Para quem vem de carro há estacionamento com vários andares, onde por exemplo, 7h ficam em torno de 11 reais. Ao lado um mapinha com as ruas e avenidas próximas.
Após a mesa, a Visconde de Souza Franco também oferece muitos lugares para confraternização, seja aquele shop, e pizza, ou umas canas naquele canal estranho. (!!!!!)
É isso, fica a nossa dica, logo mais outros bons locais para ficar jogando por ai...
Mais dicas de onde jogar: Ananindeua/Belém do Pará
Mto bem, Aforen Kass. Colocou até um antigo mapa para melhor auxiliar os aventureiros.
ResponderExcluirDaqui a pouco irá me substituir como Artificie Oficial do blog...
Cara eu sempre narrei MB no shooping bolevard com os meus amigos nós finais de semana e nunca vi vc6 por lá estranho isso
ResponderExcluirJogamos só uma vez, lá. kkkkkkkkkk'
ResponderExcluirMas agora vai ser MUIIIIIIITO mais frequente.
O histórico, no Brasil - em vários questionamentos que fiz virtualmente e pessoalmente - de problemas de jogar em áreas de alimentação leva um resultado: funcionários solicitando a saída dos jogadores caso não estejam consumindo.
ResponderExcluirPrecisamos de 'força do movimento' e solicitar local(is) público para esta prática cultural.
Gilson
De fato Gilson, essa é uma "bandeira" que devemos adotar, apesar dessa possibilidade "pagável" nesses locais privados...
ResponderExcluirNão privados, públicos.
ResponderExcluirGilson
Pseudo publicos.
ResponderExcluir