sábado, 2 de julho de 2011

Aliança


quarta historia:


Irlanda, um dos melhores lugares para se tomar um porre de verdade. Em uma cidadezinha do interior, um barulho de musica, risos, e bebedeira enche o ar de alegria e vida, o barulho vem de um bar freqüentado é por todos da cidade, o salmão-saltador, onde tem o melhor uísque da região. No balcão de madeira do bar, um garoto ruivo de no máximo dezoito anos, MUITO embriagado, fala apoiado no seu amigo.
-Deveria tormar cuidado com as fadas, Fred. Elas podem ser muito traiçoeiras.
-Olha Al, não se meta na minha vida, dela entendo eu.
-Vecha como fala comigo, ou eu arranco tua garganta aqui e agora.
Um homem do tamanho de dois, vestido com uma calça e um avental sujo levanta os dois pelo colarinho como se fossem gatinhos.

- É bom que vocês só estejam tendo uma conversa calorosa, e não começando uma briga.
- De...de...desculpe, senhor MacLaclen, nos cho esstavamos falando sobre as fadas.
- Não, você estava ofendendo elas Alfonse.
- Já disse pra se acalmarem, ou eu mesmo vou fazer isso!
- Bem vocês podem me contar o que o Povo tem a ver com vocês.
- É que o nosso Fred aqui ta gostando de uma delas, hehehehe.
- É verdade filho?!
- Sim, mas isso só diz respeito a mim!
- Veja como fala filho! Já faz muito tempo que luto nessa guerra, não vai querer que eu te dê uma lição. Mas eu concordo contigo, esses assuntos só dizem respeito a você. Porem deve se ter cuidado com o Povo, você sabe das historias, se lembra da mais recente?!
- Sim senhor, sobre aquela matilha de estrangeiros.
- É os caras foram fodas, eu nunca vi um grupo que sabia beber, e lutar com tanta paixão e não fosse fiana.
- É, mas vocês sabem que eles estiveram em uma bela enrascada com o Povo. O problema não é todos e sim quem comanda, os Shide, alguns na verdade, eu tive uma pequena experiência com uma fada uma vez, ela era linda...., mas não é sobre isso que eu queria falar.
Ele passa para traz do balcão e serve uma dose de uísque para os três. E secou o copo em uma única golada.
-Como eu dizia, os garotos tiveram sorte e foram espertos, eles não se esqueceram que existem espíritos que ajudam não se esqueceram que existe a matilha, que no seu caso seria mais como amigos e família. Pense nisso rapaz, que aliança vale mais aquela que te dá mais poder, gloria, prazer ou aquela que você pode confiar. Avalie bem as suas escolhas mais tenha certeza de que aqueles que estão do seu lado estejam mesmo com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário