terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A história de nossas "Runas" - Clube de RPG Espírito Livre

Runas são usadas por determinadas raças como marcas que apresentam informações valiosas, segredos e por vezes são sagradas, fazendo parte importante da cultura de um povo. Para nós desenvolver as logotipos do Clube representa a história de sua evolução, e sempre esteve envolvido em opiniões, sugestões, tempo para pensar sobre e apreciações valiosas. 

Em 24 de março de 2009 o Grupo de RPG Espírito Livre se apresentava na WEB via seu humilde blog, apresentando a logo que se firmava como um cartão de visitas para nosso começo, advindo de 2007 com um pequeno grupo de jogadores interessados em organizarem algo mais para o mundo RPGista. Com o formato dele podemos supor o porque de seu criador ser hoje chamado de "Alado".


Já em 21 de setembro de 2011, apresentamos a produção do mesmo autor da logo anterior, com a ideia do grupo, já bem maior que os 4 ou 5 que iniciaram a jornada com a insignia passada. Houve uma insistência para aproveitarmos o fundo da logo anterior, sem contar que havia uma certa discussão sobre "porque asas"? Bem, a ideia apresentada a seguir se relaciona com "espiritual", reparemos que as duas "manchas" dando a ideia de se entrelaçarem fazem alusão a simbolos como do Ying-Yang, ou simplesmente duas possíveis energias se combinando. Dessa vez ela foi exibida em 3 tons.


Já em 27 de setembro de 2012, foi fundado o Clube de RPG Espírito Livre. Foi um novo momento marcante, e para tais momentos, nada como novas telas e significados. O período combinou-se com a chegada de uma colaboradora importante, a "Dancho" marcava seu caminho como a Design mor do agora Clube, auxiliando na produção visual. Junto ao Alado, produziram a agora logo oficial do Clube. A ideia das asas retornaram, e para quem não entendeu, o sentido de liberdade está impresso. Para agradar a gregos e troianos, versões alternativas foram colocadas lado a lado, cada uma buscando um gênero específico dentro dos jogos de RPG. vejamos.

LOGO BÁSICA


LOGO TERROR
LOGO MEDIEVAL
LOGO FICÇÃO CIENTÍFICA
LOGO INFANTIL
Curtiu? Então veja a seguir as camisas que pretendemos confeccionar em breve:


Devemos destacar o trabalho de nossos designs, e quem gostou e quiser algum serviço, e só contactar XD

ESTILIZADA PARA CARTEIRINHAS DO CLUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário