domingo, 16 de dezembro de 2012

Zona - Parte 1

Postado no blog D6 RPG


Zona Alpha: Região ao norte, próximo das montanhas de Rogers; as montanhas "guardam" uma das ultimas tribos orcs desse mundo. A montanha fornece minério além de ser uma grande área de exploração, cavernas e túneis são comuns já que aquele local já foi morada de tribos orcs e anãs. Essa região é um dos últimos lugares onde se avistam orcs, anões, gnomos e em raros casos elfos, especula-se que a infecção/maldição está matando essas raças. A capital da Zona Alpha é a cidade-fortaleza Aesil. A capital tem uma ótima defesa, muros altos, e mantêm-se uma aliança com Etá, o atual prefeito quer trazer a lei dos escravos, lei essa que irá permiti a escravidão como atividade legal, e como punição do estado em alguma situação de crime. O prefeito de Aesil, Lord Barens se orgulha de manter a zona como uma das regiões mais seguras desse mundo conturbado. Faz fronteira com Épsilon e Zeta.

Zona Beta: Comandada pelo ex-general Lord Egbert, a zona Beta se tornou um perfeito campo militar ambulante. Sua força militar é a maior e mais poderosa, seus soldados os mais bem preparados. Alguns boatos correram de que os habitantes da zona Beta estariam á invadir os outros territórios. Boatos esses que até o momento não se confirmaram. A cidade que gerencia essas terras tão bem protegidas é a cidade-fortaleza de Drakkar². 

Zona Gamma: Centro da fé, Gamma tem a maior concentração de fies de todas as outras zonas. A população tem uma adoração muito grande pelos deuses, o panteão é formado por seis deuses e deusas. O mais popular dos deuses é a deusa da luz Eon. Gamma tem como capital a cidade-fortaleza Pyro, a cidade tem um intenso movimento de aventureiros, por ficar em uma das regiões onde mais se tem ruínas dos antigos reinos. Pyro é um local onde clérigos se sentiram bem pelo numero grandioso de templos dedicados aos deuses. Gamma faz fronteira com Delta, Épsilon.



Zona Delta: Essa zona tem a famosa tropa de elite conhecida como "Hades", uma guarda que se especializou na caçada aos zumbis, rastreamento e tornaram-se  especialistas. O líder atual dessa tropa é o também prefeito Louv Baron, descendente de uma família com uma longa herança militar, a qual Louv não se cansa de falar, sempre que encontra quem o ouça. Essa zona faz fronteira com a zona Gamma, Delta fica bem no centro fazendo fronteira também com: Lambda, Etá e Épsilon. Essa região tem grande lagos e é muito plana e sem montanhas, tem algumas áreas com florestas de pequenas extensões.

Zona Épsilon: O território é 3/4 coberto por florestas e bosques, assim o povo que vive nessa região, tem a caça como uma das suas especialidade e exploração de madeira como algo comum. Épsilon tem umas das maiores concentração dos povos "z" (todo humano não infectado, e que mora fora das cidades são chamados de "z"), tão grande que chegam á forma vilas e aldeias. Mas ao invés de perseguir, como fazem algumas outras zonas (por puro preconceito, se tem a ideia que esses povos podem infectar só com o toque, por isso os povos que vivem nas cidades os descriminam e perseguem), negociam com essas vilas e aldeias, trazendo o odio de algumas zonas sobre Épsilon. Ficando a noroeste, faz fronteiras com: Alpha, Delta e Kappa. O prefeito da cidade lord Parmen era um antigo comerciante, que enriqueceu fazendo negócios com os "Z's".

Zona Digama: Banhada pelo mar de algaves, essa zona é uma das poucas a ter abertura para o mar (só 4 zonas tem, uma delas é a ilha de Iota). Obviamente aqui se desenvolveu duas atividades ligadas ao mar: a pescaria e as salinas. Digama vende seus peixes salgados para boa parte das zonas, mas é o sal o seu principal produto de venda. A sua capital Oceania, próxima do mar tem uma população basicamente formada por pescadores, aqui também tem poucas ocorrências de zumbis, o numero de ataques ou vista de zumbis são de 1d2 a cada duas semanas. Isso possibilita a formação de muitas vilas de pescadores, homens e mulheres que decidiram sair da cidade e viver próximo ao mar. Lord Salvatore é o prefeito da capital de Digama, Salvatore foi por muitos anos um trabalhador das salinas, até que começou a fazer parte da guilda responsável por cuidar dos assuntos relacionados ás salinas, em pouco tempo se tornou o líder da guilda e quando pode se candidatou ao cargo de prefeito e venceu. Salvatore é um homem muito ambicioso. Digama faz fronteira com Lambda.


Para mais informações visite o blog http://d6rpg.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário