sábado, 29 de dezembro de 2012

Encontros Espírito Livre em Salvador iniciam em Janeiro!

ENCONTRO ESPÍRITO LIVRE SALVADOR/BA – INÍCIO JAN 2013



No dia 20 de janeiro iniciam em Salvador os encontros permanentes do Clube de RPG Espírito Livre na cidade. Tal evento faz parte de um processo de crescimento do RPG na região, entre outros grupos e eventos, faz parte o crescimento desse Clube, adotado por alguns jogadores no início de 2012, quando ainda era denominado grupo. 

Os encontros ocorrerão no Colégio Estadual Barros Barreto, localizado no bairro do Paripe. O mesmo local, tendo a diretoria dando pleno apoio a pratica do RPG, sedia mesas que acontecem durante os dias da semana na biblioteca da escola, bem como um projeto mais amplo onde os Jogos de Interpretação de Personagens estão sendo relacionados com as aulas de filosofia, tendo coordenação de professores. 

Inicialmente apenas um grupo de jogadores se reunião na biblioteca, a partir da divulgação ouve um rápido crescimento, e algumas mesas e grupos de jogo, aglutinando uma média de 20 pessoas, começaram a ocorrer. Com o projeto relacionado às aulas de filosofia, a prática se expandirá cada vez mais, já que os quase 800 alunos do ensino médio entraram em contato com o mesmo.

É nesse contexto que os encontros do Espírito Livre irão iniciar, com a perspectiva de muitos jogadores participarem, e novos serem formados. Um dos destaques para o desenvolvimento do RPG relacionado à esse evento é o próprio local, pois se coloca dentro de uma escola na periferia da cidade, ampliando o espaço de abertura do RPG, normalmente encontrado apenas nos centros das cidades. 

O objetivo inicial é que os encontros sejam bimensais e atinja o público que reside em bairros periféricos próximos, com pouco ou nenhum acesso ao RPG. Com a plena intenção de expansão do hobby por Salvador, esse evento que se aproxima será o inicio de um novo marco e definirá os rumos do Clube de RPG Espírito Livre – Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário