domingo, 21 de outubro de 2012

Aventuras, tesouros, e lendas que nascem

Como noticiamos aqui, a 2º parte da 8º Sessão do projeto "Libertando a Imaginação" seria marcada por um ótimo acontecimento para o RPG no Brasil: a primeira atividade oficial do Clube de RPG Espírito Livre.


Para constar, na atividade os participantes foram os primeiros a terem contato com a logo do Clube (acima), no formato do D20 com asas, sendo que existem ainda outras várias versões de asas, relacionadas a um tipo específico de cenário. Logo falaremos mais sobre.

Com a presença de pouco mais de 30 pessoas, 4 mesas, e alguns observadores, a Sessão teve seu dia de encerramento, com os seguintes cenários e sistemas, respectivamente: Liga extraordinária e M&M, Spartacus e Sistema/Projeto Espírito Livre, 3D&T, a mesa de novo Mundo das Trevas, parte do projeto "Belém das Trevas".

Também rolou uma palinha com o RPG "Abismo Infinito", publicação da Retropunk, fazendo parte da rodada de "promos" pelo Clube de RPG; um exemplar do mesmo foi sorteado entre os sócios presentes do Clube.

Apresentação do RPG Abismo Infinito

Todos os presentes, mesmo não sócios do Clube, também tiveram a chance de sair com um tesouro na mão; e justamente um não sócio levou para casa um exemplar do "BESM D20", suplemento de D&D para animes; o mesmo declarou que também estará fazendo seu cadastro no clube, assim como alguns outros jogadores presentes. Ficamos devendo os brindes para os narradores associados, pois não conseguimos nos organizar a tempo para pedir os dados multifacetados (ideia de brindes) pela a UNZA RPG; pedimos desculpas aos mestres associados, mas ficará "acumulado" para a 9º sessão a entrega desses brindes.

Rolagem de dados para um dos tesouros, todos atentos...

Outro contratempo que tivemos foi em relação a entrega das carteirinhas de associados para os sócios presentes; elas foram entregues pela gráfica apenas na manhã do evento, logo, não foi possível terminá-las, já que todas receberão uma colagem com os nomes e dados dos sócios, e uma plastificação "dura" para serem mais resistente; mas pelo menos todos poderam conhecer um pouco delas.

As carteirinhas em pré acabamento

Por fim, ficam os agradecimentos a todos os presentes, sócios e não sócios do Clube, mestres que organizaram suas mesas, a presença do pessoal do projeto "Belém das Trevas", do brother de jogos de tabuleiros que nos foi dar um alô, do John Bogéa (que não pode apresentar o abismo infinito por motivo de doença...).

A Retropunk e UNZA RPG que são as primeiras editoras a apoiar, apostar na ideia do Clube, patrocinando com descontos para os sócios. A Fundação Cultural do Pará/Biblioteca Arhur Vianna, também patrocínio do Clube e que vem ajudando na divulgação dos Jogos de Interpretação de Personagens.

Se esqueci de alguém, podem lembrar ai nos coments, hehe

até novembro, com a 9º Sesssão do Projeto; abaixo, o cartaz par dar um primeiro sabor:


Um comentário: