quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mapa em Português de Game Of Thrones e As Crônicas de Gelo e Fogo

Há bastante tempo temos planejado o lançamento de várias novidades para vocês.

Um dos primeiros projetos foi a reforma da wiki que lançamos na quarta-feira. Essa necessidade surgiu a partir do projeto que apresentamos hoje: um mapa interativo de Westeros, Essos e Sothoros traduzido para a língua portuguesa.

O endereço do mapa é: http://mapa.gameofthronesbr.com/


Clique aqui para visualizar.


Esse projeto foi idealizado e executado pelo Anderson Marques Ferraz (Caco) com a ajuda dos demais membros da equipe Game Of  Thrones BR.

As imagens usadas fazem parte do Guia do Espectador da HBO. O código-base e inspiração foi obtido a partir do GameOfThronesMap.org. A tradução das localidades são as mesmas dos  livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo e Jorge Candeias. Foram utilizadas as ferramentas: OpenLayersTwitter BootstrapqTip2 e jQuery.

O mapa, além de fornecer a tradução da maioria das localidades de Westeros e Essos (infelizmente alguns ainda não tem tradução), está integrado a wiki, permitindo que você acesse o conteúdo relacionado a qualquer localização desejada. Para interagir com a wiki, selecione a opção Marcadores no topo do lado direito. Serão exibidas "bandeirinhas azuis" como marcadores dos lugares, basta escolher um e clicar sobre o marcador. Será exibida uma caixa de texto e o link para a wiki.


Selecione a opção marcadores.


Clique sobre o nome da cidade.
O mapa fornece ainda as opções de exibir somente as Cidades e somente as Localizações Geográficas.
Selecione as opções que deseja visualizar.
A navegação do mapa funciona basicamente como a dos mapas online tradicionais (googlemaps por exemplo) permite a imagem que seja aproximada, arrastada, a interação com o mouse, etc.


Cabe a vocês testarem e qualquer dúvida ou problema postarem aqui pra gente saber e corrigir. Algumas localizações ainda serão traduzidas e adicionadas, por isso deixamos a versão em inglês, por enquanto.


Esperamos que seja de grande ajuda para os leitores e fãs d'As Crônicas de Gelo e Fogo. Deixem suas impressões nos comentários e aguardem que em breve teremos mais novidades.

Via: GoTBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário