quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Doctor Sleep, de Stephen King, tem data de lançamento




As editoras Scribner e Hodder & Stoughton, responsáveis pelo lançamento de DOCTOR SLEEP, de Stephen King, deram uma boa e uma má notícia aos fãs. A boa: o livro já tem data de lançamento; a má: a obra chega às lojas americanas no dia 24 de setembro… de 2013.

DOCTOR SLEEP é a continuação do clássico O Iluminado e acompanha Danny Torrance, filho de Jack, já adulto. O lançamento havia sido programado para janeiro do ano que vem, mas foi adiado por mais alguns meses.



Nas estradas americanas, uma tribo chamada The True Know viaja em busca de sustento. Eles parecem inofensivos – em sua maioria velhos, usando roupas de poliéster e casados com seus trailers. Mas, como Dan Torrance sabe, e a jovem Abra Stone acaba descobrindo, os Truw Knot são semi-imortais que vivem do “vapor” liberado pelas crianças “iluminadas” quando elas são torturadas aos poucos até a morte.

Assombrado pelos habitants do Overlook Hotel, onde ele passou um ano terrível na infância, Dan tem vagado por décadas, desesperado por acabar com o legado de seu pai de loucura, alcoolismo e violência. Finalmente ele para em uma cidade de New Hampshire, onde participa de uma comunidade de alcoólicos anônimos que o sustenta e trabalha em um asilo, no qual seus poderes restantes de “iluminado” dão o conforto final aos que estão morrendo. Acompanhado de um gato que prevê o futuro, ele se torna o “Doctor Sleep”.

Então, Dan conhece a evanescente Abra Stone, e é seu dom espetacular, a luz mais brilhante já vista, que reacende os demônios de Dan e o convoca para uma luta pela alma e sobrevivência de Abra. É uma batalha épica entre o bem e o mal, uma história sangrenta e gloriosa que vai emocionar os leitores de O Iluminado e satisfazer os novos no território deste ícone.

Confira abaixo um vídeo de Stephen King lendo o primeiro capítulo de DOCTOR SLEEP (em inglês):







Via:Boca do Inferno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário