quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A Tormenta

Saudações.

Estou aqui para trazer semanalmente informações sobre Arton, o continente do cenário nacional Tormenta. Continuando a série de artigos sobre o cenário de Tormenta, o assunto de hoje será a Area de Tormenta de Zakharov e suas situação atual.
Mas antes de falar sobre isso, primeiro é necessário saber o máximo possível sobre a o que é a Tormenta. Transcrevo abaixo um trecho do livro:
A Tormenta
Em tempos remotos, três deuses uniram-se para criar um povo perfeito. Aquela nova raça, os lefeu, logo explodiu em criatividade, ambição e sede de poder. Foram descobertos pelos demais deuses, e então dizimados. Mas seu desejo de viver era sem igual. Renasceram, cresceram, ficaram ainda mais poderosos. Tragaram seu próprio mundo nativo, sua própria cosmologia. Tornaram-se um multiverso consciente.
E agora os lefeu invadem Arton, manifestando as áreas de Tormenta — infernos de chuva sangrenta, infestados de demônios insetóides, onde sua própria realidade devora a nossa. Cada área é governada por um Lorde da Tormenta, aberrações de tamanho poder que os próprios deuses são impotentes contra eles. Apenas os maiores heróis de Arton têm alguma chance — uma pequena chance — contra os invasores aberrantes.
Companhia Rubra.

A maior ameaça de Arton surge como um fenômeno inexplicável, que surge sem aviso, toma uma área e nunca mais desaparece. O lugar ocupado é castigado pelos piores fenômenos climáticos, reduzido a uma aridez rubra até onde a vista alcança na melhor das hipóteses. Na pior, transforma-se em pântanos de ácido, desertos dilacerantes, montanhas capazes de retalhar um humano em segundos ou coisas ainda piores. Ela corrompe e tudo o que existe no local, ceifando vidas e a sanidade dos seres vivos e transmutando-os em algo capaz de fazer o mesmo.

No ano de 1403 se formou a Área de Tormenta de Zakharov. Um grupo de aventureiros chamados Companhia Rubra, foram convocados pelo Imperador-Rei Thormy, para investigarem a área. Composta pelo mago Reynard, o pirata John-de-Sangue, a nagah druidisa Shantall, o elfo monge Syrion, o clérigo Velk “Galo Louco” e mais um, cujo nome não consta nos anais da história. Esse grupo penetrou na parte mais profunda da Área de Zakharov e ficaram em frente ao lorde do local. Em uma batalha épica, apenas Reynard e o desconhecido sobreviveram. Ou melhor, fugiram.

O relato dessa expedição, assim como os mais recentes dados sobre a Tormenta foram compilados no suplemento “Área de Tormenta”. Entre outras coisas, o livro trata da origem dos lefeu, de como sua natureza é incompreensível para a nossa que causa insanidade e da motivação deles em invadira Arton: eles querem se tornar algo que nunca conseguiram ser – deuses.
A Companhia Rubra, apesar de ser a mais famosa equipe de desafiadores da Tormanta, nunca foi a única. Grupos menos notórios já invadiam as áreas de Trebuck e de Tamura. Andarilhos do Deserto já tiveram sua cota de lefeu, assim como os goblinoides da Aliança Negra. Recentemente, o grupo de guardiões das Montanhas Uivantes, os Escolhidos de Beluhga partiram para explorar a nova área e nunca mais são vistos. Ninguém entra numa área de Tormenta e sai sem cicatrizes. E um número menor ainda consegue manter a sanidade.
Após 1403, acontecem inúmeros outros fatos envolvendo a Tormenta e outras organizações e seres de Arton, como o Crânio Negro, o cavaleiro de Khalmyr Orion Drake e a Ordem de Khalmyr, a cidade de Norm e o Exercito do Reinado, entre outros. Mas deixarei isso para artigos futuros.

Um comentário: