sábado, 25 de agosto de 2012

RPG cresce com liberdade em Salvador

Esse é um post de calorosas saudações aos RPGistas de Salvador, em especial ao membros do Espírito Livre RPG/Salvador; uma galera reunida e iniciada nessa loucura imaginária maravilhoso Hobby pelo "Tonho Fox", Vulgo Antônio Ramos, que de uma mesa com 3 ou 4 pessoas, está fazendo uma escola de sua região abraçar os Jogos de Interpretação de Personagens com muita receptividade.


As sessões estão acontecendo no meio da semana, na Biblioteca do Colégio Estadual Barros Barreto, localizado no bairro do Paripe; atualmente 12 pessoas regularmente estão se reunindo no local, e mais curiosos e interessados vem buscando se agregar. Até agora andou rolando mesas de 3D&T ALPHA, Storyteller, Daemon ( Trevas ).

Recentemente uma 4º edição de evento de RPG também ajudou na divulgação do RPG e do grupo, bem como será bastante interessante próxima atividade em Setembro, na qual Tonho Fox será palestrante em um tema que pode ser transversal ao RPG.

Atualmente surge ainda a ideia de agregar na escola um formato de projeto, inclusive levando as atividades de RPG para sala de aula, e alguns diálogos com professores vem apresentando boas referências.

Parabéns a Tonho Fox e companhia, que abraçaram o Espírito da coisa, simplesmente jogar, convidar, divulgar. Se não há fomento da atividade, obviamente não haverá jogadores; se a mesma é divulgada, mais e mais pessoas se interessarão por rolar uns dados e criar grandes histórias e personagens.

Avante Espíritos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário