quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mãos à obra! RPGenesis 2012


7 + 7 dias de criação!
O RPGenesis é um evento internacional de desenvolvimento de RPGs. Sem dependermos de nenhuma editora ou organização, todos os anos combinamos escrever cada um o seu jogo, mas neste ano vamos ainda mais longe! Não só temos a habitual Semana do Autor na qual cada um de nós escreverá um seu novo RPG com um mínimo de cinco mil palavras, mas também temos a Semana do Editor na qual cada um poderá desenvolver ainda mais um RPG que já foi escrito. Como sempre, não há prémios nem críticos oficiais, há o poder da comunidade para nos motivarmos e nos ajudarmos, para todos criarmos não só algo de novo, mas também fazermos avançar projetos que nos interessam.

Semana do Editor
De 6 a 12 de Agosto, cada um de nós terá 7 dias para criar algo mais para um RPG que de alguma forma já exista. Poderemos rever, traduzir, expandir, adaptar, simplificar, criar novos cenários, campanhas, ambientações, regras, material de demonstração, seja o que for que ajude o nosso RPG escolhido a ir cada vez mais longe. Para isso, poderemos pegar quer em material nosso, quer em material de outra pessoa que nos dê permissão para usar-lo. Podemos escrever, mas também podemos desenhar, filmar, programar, promover, diagramar, fotografar, cantar, seja o que for que um editor possa fazer para desenvolver um RPG.

Semana do Autor
De 20 a 26 de Agosto, cada um de nós terá 7 dias para escrever no mínimo cinco mil palavras para um nosso novo RPG. Este é o mesmo desafio que muitos já venceram em 2011 e 2010. A palavra de ordem é escrever, escrever, escrever. Pôr ideias novas no papel para mais tarde as aperfeiçoar. Brincar com as palavras, experimentar mecânicas diferentes e entrar em universos alternativos. Deixar as dúvidas e as hesitações para uma próxima Semana do Editor e escrever sem medo de errar. Fazer tudo o que um autor faz para logo ter na sua mão uma primeira versão do seu RPG.

Como ser um RPGénio

Passo 1
Ajudar a promover o RPGenesis
na internet e na tua cidade!

Passo 2
Aceitar o desafio da Semana do Editor
e/ou da Semana do Autor. Participar!

Passo 3
Até ao final de cada Semana, enviar um e-mail
para o endereço rpg3nesis arroba gmail ponto com
com o assunto “EDITOR” ou “AUTOR” seguido
do título do RPG desenvolvido.
Nesse e-mail, indicar o nome do editor/autor,
apresentar numa frase o trabalho que foi feito
e incluir um link/anexo com o material criado.

Passo 4
Ver passo 1 :)


As participações são individuais! Quantos mais autores tivermos, mais RPGs serão criados. No entanto, vários editores podem trabalhar sobre o mesmo RPG desde que o desenvolvam de maneiras diferentes.

Isto não é um concurso! O RPGenesis é um evento aberto a todos feito pela comunidade para a comunidade. É uma iniciativa partilhada que se torna tanto mais forte quanto mais nós investirmos nela. Promove-a junto dos teus amigos, combinem encontros para escrever e experimentem os vossos jogos!

Perguntas? Dúvidas? Sugestões? O RPGenesis está espalhado pela internet, tem uma página no Facebook (RPGenesis), uma conta no Twitter (@rpg3nesis) e um e-mail (rpg3nesis arroba gmail ponto com), mas cada um de nós também pode anunciar e promover o evento no seu blog, podcast, canal, fórum, mailing list, seja onde for! Onde estiver um RPGénio, estará o RPGenesis.

Fonte e mais infos: Garagem RPG

4 comentários:

  1. oi, estou com vontade de participar pq já venho acompanhando o RPG genesis desde o ano passado mas tenho duvidas para que serve mandar o email?Seu RPG é divulgadado gostaria de respostas!

    grato,Lucas.

    Visite http://playingrpg.blogspot.com.br/ por favor

    ResponderExcluir
  2. Tenho mais uma duvida , poderia copiar este post para meu blog para divulgação , por favor !

    coloco link e tudo q vc pedir.

    http://playingrpg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fica a vontade de repostar, sem problemas!Creio que mandar o e-mail serve para que os organizadores fiquem por dentro do que está sendo produzido, possam catalogar e divulgar as produções...

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal e obrigado pela divulgação do RPGenesis 2012. Pelo que sei envio do mail serve também para verificar se o mínimo de 5000 palavras foi alcançado. :)

    ResponderExcluir