quinta-feira, 2 de agosto de 2012

25 anos do maior "cenário" em lutas


Simplesmente "Street Fighter"; com esse nome, Yoshiki Okamoto, o criador da série, conquistou as arenas mundiais. Demitido da Konami, anos depois, em 1987, estreou o projeto de Street fighter, PARA NOSSA ALEGRIA. Este ano completa 25 anos (mais exatamente 30 de agosto) em que os guerreiros mundiais se enfrentam nas maiores arenas do mundo.

Entre as comemorações, está uma exposição de pixel art a partir do dia 3 de agosto em Los Angeles, de  um dos artistas, Aled Lewis, trazemos algumas imagens:




Já a Capcom vai lançar um BOX comemorativo e um torneio mundial comemorativo; vejamos a notícia:

"Street Fighter é, certamente, um dos jogos de videogame mais famosos de todos os tempos — inclusive no Brasil. Por isso mesmo, a Capcom, empresa que desenvolve o game, vai lançar uma caixa de colecionador para comemorar o aniversário de 25 anos da franquia.




O "pacotão" vai custar cerca de R$ 300 (US$ 150) e vai ter vários jogos da série, vídeos exclusivos, uma estátua do Ryu que acende, CD com trilha sonora, livro de imagens de capa dura, a faixa de karatê do Ruy e um certificado de autenticidade.

Além disso, a Capcom vai organizar torneios de videogame com Street Fighter pelo mundo. Começa em julho, em Austin, Texas, Estados Unidos. Depois passa por cidades como Nova York, Taiwan, Tóquio, Londres, Los Angeles e Paris.

A etapa de São Paulo já está marcada: será nos dias 13 e 14 de outubro. As finais são dia 8 de dezembro em São Francisco, Califórnia."


Alguma empresa por aqui poderia ter o caráter de reeditar comemorativamente os livros de RPG...

2 comentários:

  1. bom, parece q tem um rpg baseado nos games sendo feito por ai...nada oficial, mas com boa capacidade de emular street, the king, mortal kombat e cia

    ResponderExcluir