quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Conheça o VERDADEIRO Thor


Grush
Thor ou Tor é o mais forte dentre deuses e homens, é um deus de cabelos vermelhos e barba, de grande estatura, representando a força da natureza (trovão) no paganismo germânico, disparando raios com o seu poderoso martelo Mjolnir.
Nas histórias do "Prose Edda" sobre os Deuses e seus feitos existe um personagem que se destacou e se misturou em nossa cultura de uma forma muito presente.

Eddas, ou simplesmente Edda, é o nome dado ao conjunto de textos encontrados na Islândia, originalmente em verso, e que permitiram iniciar o estudo e a compilação das histórias referentes aos personagens da mitologia nórdica. Escrito por Snorri Sturluson, por volta de 1220 d.C.

Filho de Odin e Jord - gigante, a Terra - Thor provavelmente, é o Deus mais conhecido entre os Deuses nórdicos



klaatu81
Ele é um Deus simples, o patrono dos guerreiros e do povo. Thor é conhecido pelas suas grandes aventuras e por suas batalhas contra os gigantes. Possui uma tremenda força e o martelo Mjölnir, que foi feito pelos Anões. Mjölnir é considerado o maior tesouro dos Deuses por ser a proteção contra os gigantes. Thor é associado ao trovão, também é o Deus da chuva e das tempestades. Símbolos: o martelo e a biga.

sterljenkins
N TT
WildSpiritWolf
O mais importante símbolo do deus Thor é seu martelo, que na pré-história escandinava surgia sob a forma de um machado - relacionado à fertilidade e aos fenômenos atmosféricos. O Mjollnir (destruidor), o martelo de Thor, também se relaciona com os aspectos míticos de ferreiro do deus, ao criar trovões e relâmpagos.



Existem evidências de que o culto ao martelo continuaram na Era Viking a serem propiciadores de fertilidade feminina para o casamento. O uso de pingentes com a forma do martelo foram um dos grandes elementos de identidade pagã no final da Era Viking (Langer, 2010), e segundo vários pesquisadores, serviu como uma resposta ao uso cotidiano de cruzes em pescoços dos cristãos convertidos.



Recentemente, diversos formatos de pingente do martelo são vendidos em todo o mundo, demonstrando não somente a permanência do símbolo, mas também, a grandiosidade do mito de Thor na cultura e no imaginário contemporâneo, que atinge de forma impressionante o cinema, a literatura, os quadrinhos e as artes plásticas em geral.

Phillybee
UMINGA
xiwik cores e...
Anothen arte.
skottieyoung
Tarzman
earache-j
cheeks-74
jcan
danvancool
dare_sum
zombeco
mjackson128
Norwar
leocartunista
reau
lastscionz
Marten Eskil Winge
Montygog
MarcusHeemann
Sallow
Hanged-man
Ele era o Chuck Norris da Idade do Ferro.
Thor é um excelente guerreiro e já derrotou muitos gigantes, trolls, monstros, berserker e feras, segundo o Edda em Prosa. Thor percorria o mundo numa carruagem puxada por dois bodes chamados Tanngrísnir e Tanngnjóstr. Conta-se que quando Thor percorria o céu nessa carruagem as montanhas ruiam, e o barulho provocado pelas rodas do veículo originavam os trovões. Thor habita em Thrudheimr (ou Thrudvangr) no salão Bilskirnir onde ele recebia os pobres depois que haviam morrido. Esse salão possui 540 acomodações e é considerada a maior de todas as construções. O mensageiro de Thor era o veloz Thjalfi e sua criada era Röskva, irmã de Thjalfi. Quando Thor estava longe de seu lar ele matava seus bodes e os comia, e depois os ressuscitava com martelo mágico. Thor é o criador da constelação conhecida pelos vikings como Dedo de Aurvandill. Era Thor o deus que mais possuia templos na Escandinavia.

Rennee
stanlydan
SinfulShinrai
cosijoeza (Sailor Thor)
RobertoRibeiro
Irulana Thor e sua esposa Sif
Andrew-ak-47
His-Highness-High


Fontes dos textos na íntegra:

Templo de Avalon

Wikipedia

Via: RPG Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário