segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Campeonato brasileiro de 'League of Legends' dará US$ 80 mil em prêmios



Os fãs do game ação on-line (Multiplayer Online Battle-Arena ou MOBA) "League of Legends",  o mais jogado para PC na atualidade, que gostam de competir poderão participar do campeonato brasileiro o jogo, que premiará os brasileiros com até US$ 80 mil em dinheiro.
De acordo com a Riot Games, desenvolvedora do título e organizadora do torneio, esta é a maior premiação já oferecida no esporte eletrônico no Brasil.

O torneio, chamado de "Campeonato Brasileiro Riot Games", terá quatro etapas eliminatórias que acontecerão durante o mês de setembro. Os times inscritos disputarão oito vagas para a final a ser realizada no evento Brasil Game Show entre os dias 11 e 14 de outubro em São Paulo.


A Riot Games afirma que um dos seus objetivos é mostrar que o esporte eletrônico é uma realidade no mundo e que o Brasil está próximo de fazer parte dela. De 2 a 4 milhões de espectadores acompanham ao vivo as transmissões de torneios internacionais de "League of Legends" disputados por atletas profissionais.
Segundo a Riot, hoje "League of Legends" tem 30 milhões de jogadores registrados em todo o mundo, com 4 milhões de pessoas jogando o título diariamente. A média mensal é de 11 milhões de jogadores conectados. Esses números fizeram o game superar o fenômeno "World of Warcraft", da Blizzard, que foi o título on-line mais jogado durante alguns anos. No país, a Riot afirma que "centenas de milhares de jogadores" jogam o título todos os dias. Saiba mais sobre a chegada do jogo no brasil aqui


Via: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário