quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jogo com qualidade absurda com custo quase zero e feito por alunos


Não é raro vermos um jogo indie feito por poucas pessoas, ou então algo que começou como um projeto escolar que torna-se um lançamento incrivelmente elogiado no mundo dos games. Mas quais, de cabeça, você pode citar que são jogos considerados AAA (títulos principais)?
Por isso, viemos apresentar Blink, um jogo com qualidade AAA e com orçamento zero!
O jogo, em desenvolvimento há quase um ano, é um projeto de estudantes da matéria Advanced Game Project da University of Southern California. Em pouco tempo, essa equipe se expandiu para outras matérias, e até agregou membros de outras escolas.
Com isso, surgiu Blink, onde a trama acompanha Iris, uma sabotadora profissional que é sujeita à experiências que a tornam capaz de se teleportar à curtas distâncias — uma habilidade chamada Blink, que jogadores de RPG vão reconhecer facilmente. Usando suas habilidades acrobáticas junto com seu poder, ela tem de escapar e enfrentar seu captor.
Como dissemos ali em cima, o jogo não teve orçamento algum. Os estudantes fizeram tudo através da engine gratuita da Unreal, o Unreal Development Kit. É claro que, se contássemos a mão de obra, o orçamento não seria contado zero. Mas ainda assim, impressiona.

Confira o trailer do game:
Não se sabe em quais plataformas o jogo sairá, mas é bem provável que saia para PC. Saiba mais sobre o jogo através do site oficial.

Via JNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário