quinta-feira, 28 de junho de 2012

ALAN MOORE da Vida a Estória de H.P. LOVECRAFT NEONOMICON



Apesar de ter seu nome eternamente atrelado a obras como Watchmen, V de Vingança, Monstro do Pântano e Marvelman, que dispensam qualquer necessidade de apresentação, a trajetória de Alan Moore vai muito além das grandes editoras de quadrinhos norte-americanas, tendo muitos de seus trabalhos publicados fora do cenário mainstream das HQs.

Este é o caso de Neonomicon, uma minissérie publicada originalmente pela Avatar Press em quatro edições, que agora chega ao Brasil em edição completa e sem cortes pela Panini Comics. Ambientada no universo sobrenatural do escritor H.P. Lovecraft, Neonomicon é uma história de horror cercada de controvérsia e polêmica graças ao seu conteúdo forte, indicado ao público adulto.

A trama de Neonomicon fala de crimes misteriosos e bizarros, de cunho místico, que levam dois agentes disfarçados do FBI, Merril Brears e Gordon Lamper, a se enveredar por um pesadelo real em torno de uma seita suspeita, línguas não humanas e, claro, criaturas demoníacas lovecraftianas.

Ao lado de Alan Moore, que assina o roteiro, está o desenhista Jacen Burrows, cujo traço já apareceu em outras obras da Avatar, assim como em trabalhos de gente do calibre de Garth Ennis e Warren Ellis, entre outros escritores. Além da minissérie, a edição da Panini inclui a HQ O Pátio, escrita por Antony Johnston, baseada em um conto inédito do escritor inglês.

A edição completa em capa cartão de Neonomicon chega às bancas em breve, com 188 páginas e ao preço de R$ 24,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário