terça-feira, 8 de maio de 2012

World RPG Fest 2012


Em uma galáxia muito distante, surge algo inovador e diferente daquilo que havia até então. Ele é um jogo onde não existem vencedores, é um teatro onde não existe um roteiro. Existe um mestre, jogadores, dados, livros, papéis e canetas, e eles se reúnem em prol de um único objetivo: DIVERSÃO!!!
E eis que nasce o RPG ou Role Playing Game.
Advindo da necessidade de algo diferente dos wargames da década de 70, o RPG tem o foco em interpretação, onde cada jogador representa o seu personagem e toma as rédeas da história – claro que nem todos os mestres permitem tanta liberdade, mas esse não é o foco desse texto – e decide o caminho a seguir. O mestre está ali para aplicar regras, interpretar os não-personagens – NPCs – e dar uma controlada básica na galera, assim, quem está jogando não perde o foco e não virar bagunça.
E claro que os nerds precisam se socializar de vez em quando e não ficar apenas na internet ou no vídeo game. E para isso surgiu o Word RPG Fest, evento que entra em sua terceira edição nesse ano de 2012 e – depois de trazer o Steve “Gurps” Jackson no evento de 2011 – irá trazer a todos nós o senhor Monte Cook, um dos maiores Game Designer do mundo do RPG e é uma das mentes por trás de Pathfinder e o Dungeons and Dragons.
Um resumo de quem é o cara:
Monte Cook é um renomado autor de jogos de RPG, responsável por algumas das mais elogiadas obras D20 no mercado atual.
Monte Cook começou a escrever profissionalmente na industria de jogos em 1988. Era empregado da Iron Crown Enterprise, onde trabalhou com o Rolemaster e o Champions como editor, arquiteto e designer dos projetos. Em 1994 Monte foi para a TSR Inc., e trabalhou como criador e escritor de jogos, como o famoso Planescape dentre outros na linha D&D.
Quando a TSR foi vendida para a Wizards of the Coast, ele se mudou para Seatle e se tornou um criador senior de jogos na empresa. Pela Wizards of the Coast ele escreveu a 3ª ed. DoLivro do Mestre de D&D e como co-criador de toda a linha nova do D&D.
Em 2001 ele deixou a Wizards of the Coast para começar seu próprio estúdio o Malhavoc Press, em sociedade com sua esposa, Sue.
Atualmente Monte Cook retornou a Wizards of the Coast para integrar a equipe de pesquisa e desenvolvimento do D&D.
Deu para sentir o que vem por ai né?
E para fechar o evento ainda contará com a vinda de Cláudio Pozas, que esteve presente ano passado e de John Bogéa (Sala 101) trazendo seu Terra Devastada, publicado pela Retro Punk, e o lançamento, segundo o site da própria editora, de Abismo Infinito.
Então esperem muito RPG, palestras e novidades durante todo o evento. Então se preparem para encarar o inverno curitibano e venha nos dias 21 e 22 de julho para o maior evento de RPG do Brasil!




Isso é só uma amostra do que rolou ano passado!
World RPG Fest 2012
Data: 21 e 22 de Julho

Local: Espaço de Eventos da Fiep, rua Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR
Ingresso Antecipado (valor por dia de evento)

R$10,00 + 1Kg de alimento não perecível

*valor no dia R$15,00

|Link para compra|
Fiquem com os teasers lançados pela equipe do World RPG Fest:
















Via Mob Ground

Nenhum comentário:

Postar um comentário