sábado, 28 de abril de 2012

Projeto do Kickstarter revive RPG Shadowrun


 Shadowrun, um RPG com a temática ciberpunk lançado no final da década de 80, irá retornar em uma numa versão para tablets e PC graças a um projeto do Kickstarter.
Assim como o Double Fine Adventure, do responsável por Grim Fandango, o projeto para reconstruir o Shadowrun pretendia atingir a quantia de 400 mil dólares. Ao invés disso, o projeto já arrecadou 1.744.099 dólares. O término das doações acontece amanhã (29).

Os fás da temática ciberpunk, que começou com William Gibson e seu romance Neuromancer, podem aguardar o novo game com entusiasmo. A promessa da Harebrained Schemes LLC é que os desenvolveres não cometerão os erros do passado, como a fracassada versão em primeira pessoa para Xbox e PC. O principal aspecto do novo game será retomar as raízes de Shadowrun, um RPG de tabuleiro e papel, mas mergulhá-lo no mundo dos tablets.
A maior recompensa ainda está aberta. Ofertado para quem doar 10 mil dólares ou mais, o prêmio consiste em uma partida de Shadowrun ministrada por Mike Mulvihill, responsável pelo desenvolvimento do game na FSA Corp. Com uma doação de 15 dólares o usuário leva uma cópia do game.

Via Info

Um comentário:

  1. Só retificando, gente, o sub-gênero cyberpunk não começou com o "Neuromancer" de William Gibson, mas com um conjunto de escritores que encabeçaram esse movimento literário.

    ResponderExcluir