domingo, 29 de abril de 2012

Vingadores - The Avengers : Meu Review

Vocês sabem o que eu achei do filme? Boa parte está aqui:



Você não é muito fã, mas está se sentindo na obrigação de ver “Os Vingadores”? Tenho duas boas notícias. Primeiro,  a reunião dos heróis da Marvel resultou num filme muito bem-humorado. Segundo, tem Scarlett Johansson, ruiva, com papel importante na história.
Destinado, logicamente, a quem gosta das aventuras de Tony Stark/Homem de Ferro, Bruce Banner/Hulk, Steve Rogers/Capitão América e Thor, “Os Vingadores” tem potencial para agradar quem não leva muito a sério nenhum deles.
São inúmeras as piadas que um super-herói faz com o outro, enfatizando aspectos ridículos ou bobos dos personagens. O roteiro não perdoa a personalidade egocêntrica de Stark, o uniforme démodé e o jeito lesado do Capitão América, o “gênio explosivo” de Banner e a família de Thor, cujo irmão, Loki, arquivilão da história, é “adotado”.





O humor em “Os Vingadores” me pareceu na dose certa. Não transforma o filme numa paródia, o que irritaria os fãs, mas abre uma porta ao espectador que não abraça a causa de nenhum deles e quer apenas diversão.

Dos atores, apenas Mark Ruffalo, como Banner/Hulk, é novidade. Robert Downey Jr., Chris Evans e Chris Hemsworth já viveram seus papéis nos longas da Marvel destinados ao Homem de Ferro, Capitão América e Thor.

Num filme quase totalmente masculino, a ruiva Scarlett Johansson é a magnética presença feminina. Ela  tem também a companhia da morena Cobie Smulders e da loiríssima Gwyneth Paltrow, mas rouba totalmente a atenção com a sua Natasha Romanoff/Viúva Negra, personagem que já havia aparecido em “O Homem de Ferro 2”, mas que agora, em “os Vingadores”, tem papel central.

Por último, antes que comecem os xingamentos, um aviso: este texto não é uma crítica de “Os Vingadores”, mas apenas uma tentativa de situar o filme para aqueles que não são especialistas em super-heróis da Marvel.

Via Actions e Comics

Nenhum comentário:

Postar um comentário