segunda-feira, 5 de março de 2012

Os 27 jogos do FVM 2012 - Secular Games

Repassando as informações após o fim do concurso, com os cenários enviados!


Rufiões e rufiãs, após mais uma quinzena regada a suor, dedicação, marchinhas e trituração de teclas, finalmente recebemos todos os jogos inscritos em nossa brincadeira anual de criação coletiva, o Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos!

E se ano passado fomos surpreendidos por uma participação massiva, acreditávamos que em 2012 o número de participantes seria reduzido devido as novas restrições sobre utilização de regras já existentes, e principalmente, pela obrigatoriedade em usar temas pré-definidos. Adivinhem só? Mais uma vez quebramos a cara! Quando o relógio deu as doze badaladas do dia 03/03, haviam nada menos que 27 jogos em nossa caixa de entrada, ou seja, praticamente o mesmo número de participantes da primeira edição, mas desta vez forjados não só pela animação carnavalesca de criar jogos, mas também por limites traiçoeiros que exigiram uma boa dose de criatividade e dedicação. Um salve aos 27 que toparam (e venceram!) um desafio e tanto em meros 15 dias! Vocês novamente provaram que escrever um jogo, criar um RPG, desenvolver uma ideia (mesmo com restrições consideráveis) são coisas que exigem muito mais que você sente a bunda na cadeira e bata a cabeça no teclado do que algum tipo de talento ou inspiração etéreo e misterioso. Qualquer um pode criar (e publicar!) jogos, e como tudo na vida, quanto mais você fizer, melhor vai ficar. Portanto, esperamos que suas próximas criações sejam ainda melhores!

Sem mais, é hora de saudar os participantes, que toparam o desafio e mais uma vez viabilizaram nossa brincadeira, e de quebra, inundaram o RPG nacional com 27 jogos inéditos, a grande maioria deles, acreditamos, com uma pegada inovadora, interessante e muito divertida! Quase todos os jogos foram disponibilizados para download pelos seus criadores, assim como o questionário com as perguntas sobre o design do jogo, então baixem, leiam, joguem, critiquem e aproveitem!

CONFERE TUDO EM: Secular Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário