segunda-feira, 26 de março de 2012

Mesas de abril e 1º sessão temática: Mutantes e Malfeitores!


Como de praxe, estamos fechando mais um mês de fins de semana com muitas atividades RPGisticas por parte de mestres e jogadores de Espírito Livre...

Como apontamos aqui, o novo espaço que adotaremos meio que "oficialmente", a praça do Horto, se mostrou como um perfeito espaço para se rolar uns dados, aconchegante, tranquilo e amplo, com uma infraestrutura básica. (ficamos devendo a foto...)

Após a sessão de RPG que fizemos por lá, os presentes desenvolveram a ideia de uma nova proposta de organização das sessões dos fins de semana. A iniciativa se baseia em fazermos sessões temáticas, o que naquele momento houve um consenso de que seria uma ótima ideia para dar mais claridade sobre o que estaria rolando a cada dia de jogo. Para iniciar esta dinâmica este mês, pensamos nessas sessões temáticas aos domingos, pois é o dia que já temos definidos os dois espaços em que rolaremos as mesas: O Centro Comunitário da Cidade Nova I e a praça do Horto, bons espaços abertos ao público geral; e sendo mesmo o domingo o dia em que muitos tem preferência pela folga final... 

A cada domingo, alternando entre Ananindeua e Belém, teremos nossas mesas seguindo quatro temáticas que definimos como as principais: 

Mutantes e Malfeitores

Senhor dos Anéis

Dungeons e Dragons

Mundo das Trevas (original, inicialmente com as 3 principais, Vampiro, Mago, Lobisomem).

Isso não quer dizer que vamos acabar com as mesas já existentes, mas sim que elas vão se incorporar dentro dos dias temáticos; algumas terão que ter relativas mudanças, onde serão avaliadas caso a caso, mas em sua maioria será apenas um "encaixe" dentro do tema.

Já neste domingo, no Centro Comunitário da Cidade Nova I, realizaremos a Sessão de Mutantes e Malfeitores, já com as duas mesas que temos utilizando este sistema no cenário de The Authority; A mesa de The Authority propriamente dita, e a de StormWacth, os "antagonistas" do cenário se é possível falar assim. 

O Immortal que estava assumindo a narração das duas mesas, assumirá a mesa de StormWacth, e dividirá o trabalho de organização da crônica com o Alado, que assumira a mesa the authority. Dessa forma superamos outro problema que já vinha crescendo, o "inchaço" das mesas e a falta de narradores para uma mesma crônica.

2 comentários:

  1. Bem, acho bem legal esses lugares, mas uma coisa e que tem haver e que vocês quando marcarem uma mesa tem que confirma muito certo, porque pode chegar na hora e não ter :/ Como sempre vinho falando, abram uma mesa de naruto! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. mau mau sua bitch,a mesa tá confirmadíssima no centro nesse domingo,não vai faltar veio

    ResponderExcluir