quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

" O que gostaríamos de comprar... " - Dicas e sugestões



Buenas noches! Como alguns já sabem, eu sou a possível jovem aprendiz que vai trabalhar no quiosque da Multiverso no Pátio Belém [AKA Iguatemi], onde vende action figures, HQs, mangás e etc. E, o dono do quiosque, Diego Borges, tava pedindo que eu ajudasse ele quando chegassem os catálogos, para dizer o que pedir de material de RPG para vender, já que ele tá desatualizado e que a última vez que ele jogou RPG D&D tava na 2° ou 1° edição.



Então, eu venho até aqui, com o pessoal do Espírito Livre, que eu acredite que estão mais atualizados ainda nos materiais de RPG que tem saído bem e com bastante popularidade - além do que eles gostariam de comprar-, pedir sugestões e dicas do que ele poderia encomendar para o quiosque. Falei com o Afonso e ele já falou de Old Dragon, Terra Devastada, Fiasco, M&M... outros que eu talvez nem lembre o nome... -torpor de ter tantos quadrinhos pra ler de graça ao meu redor-.

Então! Digam nos comentários o que de material vocês acham que sairia bem, ou pelo menos o que vocês comprariam no meu turno. -sempre bom dar algumas vendas para a pequena padawan, sempre bom-

Lembrando que o quiosque fica no segundo piso do Pátio, em um corredor na frente da C&A, do lado de um quiosque de relógios da Touch.

Um abraço da girafa! o/


11 comentários:

  1. Ok, Marcthela fazendo um jabá básico...Estamos ai dialogando com a Multiverso, esperando que o pessoal possa vender por lá material de RPG. Fica aqui a deixa para a blogsfera também sugerir o que poderia ser oferecido em termos de livros, principalmente quem é de Belém e proximidades; esperamos um bom retorno, já que a anos não temos uma loja especializada em RPG por aqui.

    ResponderExcluir
  2. A loja já esta funcionando?

    Gostaria de ver o material de O Senhor dos Anéis, alem dos clássicos D&D e GURPS.

    E também material para campanhas como dados estilizados Escudos para o Mestre e coisas do gênero.

    ResponderExcluir
  3. A série de livros jogos Aventuras Fantásticas que está sendo publicada atualmente pela Editora Jambô. Ela seria muito útil para ensinar novos jogadores sobre o hobby rpgístico.

    ResponderExcluir
  4. Material da Jambô (Tormenta, 3d&t e M&M) provavelmente são venda certa. Da Devir valia a pena a caixa vermelha (nfelizmente a única caixa que resolveram trazer da 4e) e material do WoD mais novo.

    ResponderExcluir
  5. A venda pela Internet é um concorrente feroz, mas não tenho noção de quantos jogadores não têm acesso/conhecimento fácil.

    Bem, as editoras chamadas 'alternativas' têm menos espaço em locais de grande venda, como um centro de compras, mas por outro lado elas têm uma dinâmica agressiva de venda pela Internet.

    Para quem não tem acesso, pode ficar feliz em encontrar os títulos da RetroPunk e RedBox. Posso estar errado, mas o OldDragon (da RedBox) com suas regras em estilo antigo agrada mais jogadores antigos que geralmente têm acesso fácil à Internet. Talvez seja melhor começar com poucas unidades deste título.

    A RetroPunk trabalha com títulos que vêm agradando ou sendo muito aguardados: Rastro de Chtulhu, Este Corpo Mortal, Terra Devastada, Espírito do Século, 3:16 Carnificina nas Estrelas.

    Há outras editoras menores ainda com um ou dois títulos, mas eles têm pouca visibilidade nas discussões pela Internet e provavelmente são menos conhecidos.

    Títulos mais famosos, geralmente das editoras Devir e Jambô, podem ser encontrados mais facilmente em outras lojas, como a Saraiva. Mas alguns títulos destas editoras não são tão vendidos por lojas maiores e outros nunca aparecem e no geral as reposições são muito debilitadas. Então pode ser uma boa oportunidade de saber quais são os mais famosos e que não estão a venda em Belém.

    Acho que é isso.

    Gilson

    ResponderExcluir
  6. Ah! Muito importante: dados e, o que seria sublime, miniaturas.

    Gilson

    ResponderExcluir
  7. Outra editora alternativa com títulos comentados é a Secular-Games. Seu último jogo, Violentina, está sendo debatido recentemente.

    Gilson

    ResponderExcluir
  8. Mais considerações: dois títulos são muito relevantes para quem quer conhecer RPG e para quem conhece e joga: Dragon Age e 3D&T.

    Dragon Age é fantasia medieval, baseado em jogo eletrônico bastante comentado. Asseguro que o texto deste RPG é bastante explicativo para quem nunca jogou. Como acessórios tem escudo, aventura e em breve o segundo módulo para continuar a caixa básica (confirmem esta parte com a editora). Sua caixa seduz quem joga e quem nunca jogou: vem com mapa e dados, além de dois livros do jogo, tudo numa só caixa.

    3D&T parece estar disponível para baixar, o que foi uma estratégia inovadora e, mesmo assim, a editora vendeu tão também que lançou uma segunda edição. Inspirado em aventuras de anime e mangá, este RPG atrai jogadores mais jovens e aqueles que estão tomando coragem de conhecer o que é RPG. Se é o mesmo material que já pude ler, ele também tem um texto excelente para quem nunca jogou RPG.

    Dragon Age e 3D&T usam dados comuns de 6 lados (eles vêm na caixa do Dragon Age), o que os torna mais atraentes para novatos e para quem já joga, por suas temáticas.

    A MultiVerso poderia focar, pelo menos, em dados de 6 lados. Além desses dois sistemas usarem estes dados comuns, muitos jogos recentes também só usam esses dados.

    O Tormenta RPG (Jambô) também atrai jovens jogadores de RPG, mas não recomendo para novatos pelo tamanho intimidador do livro para quem nunca jogou.

    Gilson

    ResponderExcluir
  9. O RPG M&M (Mutantes & Malfeitores) aborda a temática de super-heróis e com tantos filmes recentes, animações em canais abertos, além das próprias revistas em quadrinhos do gênero, tem atraído muitos jogadores. Para tanto, a editora Jambô lançou uma segunda edição eliminando os erros da 1a edição. Também lançou alguns suplementos, então deve ter uma demanda satisfatória.

    Gilson

    ResponderExcluir
  10. vc trabalha no shopping patio belem? Quais os produtos de rpg vcs tem? Tem sobre final fantasy?

    ResponderExcluir
  11. Uma de nossas membros IA, mas furou o lance...

    ResponderExcluir