quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

X-Men: Crossers - A Brigada Mutante pt. 1

Vigiando o Impossível
SENTIDO! Senhor, este post iniciará a série responsável por introduzir os leitores a mecânica interna do exercito de combate mutante, BRIGADA MUTANTE. Patentes, equipamentos, figuras icônicas, comportamento, punições, antagonistas e, como principal destaque, os projetos. Devo salientar que, apesar de muito rico, este material ainda está incompleto, logo muitos aspectos ainda ficaram em vazio e outros serão discutidos futuramente, SENHOR!

1-Quartel General
Localização do Vaticano
Sediado no Vaticano (Stato della Città del Vaticano), a principal base da BM aparenta ser muito maior do que comportaria este pequeno país (Acredita-se que os raros mutantes com teleporte criam portais dimensionais que expandem a área total da base. - Isso, é claro, ainda não foi provado).

O QG possui: A Asa, um pequeno aeroporto, da qual as naves são alojadas em um nível subterrâneo, sendo apenas vistas em ação; O Bosque, uma área de treinamento campal (há rumores que existem gigantescas criaturas advindas de experiências com skrulls vivendo lá, usadas nos treinamentos de sobrevivência - Novamente, ainda não foi comprovado.); O Ninho,  alojamentos com área de alimentação, exercícios, apoio médico e salas de lazer; A Forja, área de pesquisas tecnológicas e biológicas, sendo estas vistas como referências em tecnologia bélica e fisiologia mutante (tudo isso conquistado através dos, também raros, mutantes com super inteligência); A Paróquia, centro de operações onde repousa toda área administrativa, sensorial e judiciaria da BM. Esta área também hospeda O Papa.


Cada uma desses departamentos é de responsabilidade de um Tenente, que possui uma certa autonomia na normas desses locais. Um exemplo é o Tenente Uat Unoko, codinome AstraBlade, atual responsável d'A Asa, nenhum veiculo sai do subsolo sem ter sido autorizado por um documento assinado por ele em pessoa. (algo visto por muitos como exagero, mas não se discute com um militar de alta patente...).Existem muitas áreas ainda não detalhadas, que serão melhor descritas em suplementos futuros, mas estas descritas acima são as com o que os soldados  mais irão entrar em contato.
Vale lembrar que, a BM possui muitas bases avançadas espalhadas pelo mundo, que apesar de seguirem as normas principais do Vaticano, sempre possuirão pequenas discrepâncias culturais.Um dos poucos países desprovidos destas é o Brasil, que apesar de possuir uma boa relação com a BM - tendo inclusive um acordo que envolve treinamento e troca de equipamentos-, preferiu manter uma força própria de combate super-humano, a Polícia Mutante, optando por um tratado de não-intervencionismo.

>>>PRÓXIMA PARTE: RELAÇÕES INTERNACIONAIS E INGRESSO DE RECRUTAS.

Um comentário: