quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mais RPG na TV! Grupos de RPG paraense se destacam


Mais bons frutos no desenvolvimento do RPG no estado. O pessoal do RPG Pará recebeu contato da Record News Belém, para entrevista sobre o tema RPG's em um programa de variedades, e aproveitaram para deixar nossos contatos também. Após idas e vindas, o que está certo:


1- Está confirmada mais uma entrevista que vai ao ar nesta sexta feira, dia 10 de fevereiro, no programa de variedades "Alerta Total", a partir das 11h, no canal UHF 23; nele se dedica um espaço todas as sextas para atividades culturais da cidade.

2- Estará Umbra Mentis e eu Aforen Kass como participantes da entrevista, encarregados de mostrar ao público o que é o RPG. Apesar de terem conseguido o espaço, o pessoal do RPG Pará não poderá enviar ninguém, por impossibilidades pessoais. Mas pediram que eu desse uma palavra pelo grupo.

3- Os produtores tem um interesse em mostrarmos no programa uma emulação de uma sessão de jogo, coisa de um minuto ou dois.

4- Mais uma vitória ao RPG, dois programas falando de rpg em uma única semana! adiantamos que no dia do evento no CENTUR, está confirmada cobertura da mídia.

Sigamos...novamente, esse espaço é nosso, quem quiser sugerir algo, manda ai

5 comentários:

  1. Aew galera, preparem algo com cuidado para essa simulação, mostrem algo maduro e que, de preferência, venha agradar aqueles que não estão acostumados com tanta fantasia.

    A idéia é mostrar o RPG como um jogo interessante, com o objetivo de compartilhar uma estória, de "viver" uma aventura ativamente como um personagem, e não apenas observá-lo de forma passiva, com tudo ocorrendo apenas na imaginação dos jogadores. Tentem demonstrar que o RPG não é algo que é jogado por "loucos" (o que muita gente pensa), mas por pessoas que gostam de boas estórias.

    O que estou tentando dizer é: Não hajam como se fosse uma mesa de vocês, cada RPGista maneirismos próprios que podem parecer estranhos demais, lembrem-se isso é propaganda, mostrem o RPG como uma opção a mais de divertimento para qualquer um...

    Um abraço e boa sorte.

    - Nando Alves

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe, Nando. Tivemos uma pequena reunião ontem, e definimos tudo. Obg pela preocupação e continue mandando sugestões

    ResponderExcluir
  3. Cara, parabéns pela reportagem. Postem o video. Quero assistir!

    ResponderExcluir
  4. Assim q o material for liberado, Filipe, iremos disponibilizar, com certeza.

    ResponderExcluir