sábado, 11 de fevereiro de 2012

100 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE SR. DOS ANÉIS (PARTE 4)

Depois de uma pausa gigantesca, venho aqui retornar divulgar os fatos mais curiosos dessa tão aclamada trilogia:
47_ Viggo Mortensen quebrou o dedo do pé ao chutar um capacete no local do massacre de Uruk-hai, que é parte da razão pela qual ele cai de joelhos, chorando.

48_ Durante as cenas de corrida no início de As Duas Torres, Viggo Mortensen teve seu dedo do pé quebrado, Gimli  um joelho deslocado e Orlando Bloom, quebrado uma costela ao cair de um cavalo.

49_ Você pode dizer que as cenas foram "viradas" da esquerda para a direita pela direção que os broches élficos da irmandade estão apontando.

50_ Quando Gandalf , O Branco, aparece pela primeira vez , colaram nele os olhos de Christopher Lee e misturaram sua voz a dele, para criar um pouco de tensão e fazer você pensar que poderia ser Saruman.

51_ Brad Dourif teve de rapar as sobrancelhas para seu papel como Língua de Cobra. Mais de dois anos de idas e vindas ao set, ele teve que raspar-los cinco vezes.

52_ Fangorn é inteiramente artificial, sendo um conjunto de: Miniaturas, CGI e Sets de Filmagens...

53_ As instruções do script que planejam o renascimento de Gandalf tem as seguintes descrições: "Morte, Nascimento, Cósmico e Esquisito..."

54_ Abismo de Helm(a "miniatura") tinha de 7/9 metros de largura, mas quase inteiramente feita de poliestireno. Osgiliath uma vez foi devastada por um vento forte, já que também era de poliestireno.

55_ O comentário de Aragorn, em As Duas Torres, que anões do sexo feminino também tem barbas vem fielmente de apêndices de Tolkien.

56_ Mortensen(Aragorn) só se barbeou completamente para uma cena, aonde se encontra com Arwenm quando ainda era novo, cena apenas existente na mítica Edição de 25º Aniversário.

57_ O Ataque Warg(lobos monstruosos, montaria dos orcs) foi originalmente concebido como um ataque noturno em Edoras, no entanto como não conseguiram uma iluminação aceitável, ele mudou para um ataque diurno.

58_ O motivo de Jackson e companhia se afastarem do livro e "matar" Aragorn na batalha Warg era dar a Théoden e a Éowyn uma "hora mais escura", e Aragorn a chance de escolher seu destino.

59_ Viggo Mortensen quase afogou realmente em uma das cenas na qual seu personagem estava moribundo na água.

60_ Irmã de Elijah Wood aparece como um extra entre os refugiados Rohirim em Abismo de Helm. E os jovens soldados Rohirim que falam com Aragorn no Abismo de Helm, é filho de Phillipa Boyens(Co-Escritora do Filme).

4 comentários:

  1. Quando vi a postagem no RPG.Blogs, fiquei muito curioso por que já tinha visto ás últimas 3 séries e pensei que tinha acabado.

    Agora ficou muito engraçado ver o Aragorn chorando ajoelhado por causa do seu pé... KKKKKKK

    Passa no meu blogui um dia desses:
    http://tavernadosquatrocavaleiros.blogspot.com/

    Muito bom o seu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Os bastidores são sempre legais. Ninguém imagina as dificuldades de fazer um filme. Os problemas, as risadas, as adversidades. É como fazer um blog. Todos os dias escrevemos a espera que alguém leia e goste, mas so que escreve o blog que sabe as dificuldades diárias.

    Parabéns pelo ótimo blog!

    ResponderExcluir
  3. Elder Darksoul, esta aventura está apenas na metade... Estou olhando o seu blog, mtas coisas interessantes (Criador de mapas e músicas-ambiente...). Mto bom mesmo.
    Se estiver interessado em parceria, coloque nosso banner no seu blog:
    http://espiritolivrerpg.blogspot.com/p/parceriabanners.html

    Filipe Dias, fico feliz em saber que você acompanha o blog e está satisfeito com a qualidade do material, trabalhamos todos os dias para manter esse nível.

    Obg por comentarem e deixarem sua opinião, isto é o q nos inspira a continuar, apesar das dificulades, e nos ensina aonde crescer.

    -Júnior "Alado"

    ResponderExcluir