sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Terreno de Brumas e os outros estágios do Mundo Onírico


Como dito anteriormente, trazemos uma prévia do 2º estágio do Mundo dos Sonhos e Pesadelos, ou o Mundo Onírico; também do 3º e 4º, do total de "fases" existentes em uma sessão de Guardiões dos Sonhos. 

Basicamente, um pouco do clima e aspecto existente nestas regiões do Mundo Onírico; vamos nos limitar a descrever um pouco disso, pois já há várias mudanças em relação às regras anteriormente publicadas aqui. Dedicaremos agora a criar uma versão final play teste com o "rascunho" total das regras, obviamente, sendo um play teste, feitas para possíveis mudanças, ou não, a depender da dinâmica do jogo com tal versão. Mas antes, vejamos exatamente o que é o Mundo dos Sonhos e Pesadelos em Guardiões dos Sonhos.

O Mundo Onírico, dos Sonhos e Pesadelos, ou mesmo do Irreal

Descrevemos apenas algumas impressões dos quatro estágios do Mundo Onírico, quais sejam respectivamente, um cenário obscuro e sinistro, logo depois envolto em Brumas, escuridão total e terror eminente, e por fim o caos destruidor do lar do Senhor dos Sonhos e Pesadelos. Isso porque é impossível escrever em linhas comuns uma descrição completa do Mundo do Irreal; apenas o poder da imaginação pode acessá-lo, e mesmo o pouco que escrevemos sobre ele são vagas impressões.

O que aos nossos olhos é o mais absurdo, é o que existe de mais comum naquele plano de existência. Os próprios Guardiões dos Sonhos são um desafio à razão; mas animais falantes, coisas que deveriam estar na terra e estão no ar, ou vice versa, entradas que se tornam saídas, caminhos que deveriam levar a um lugar levam a outro, são outras coisas comuns de existirem e acontecerem no Mundo Onírico.

O Mundo Real está lá, mas como é mesclado ao Mundo dos Sonhos e Pesadelos, suas imagens se metamorfoseiam ao sabor do Poder Imaginário. Tudo e nada é possível, o fim pode ser o começo, a luz pode ser as trevas, a força pode ser a maior fraqueza. Não há lógica, pelo menos não a lógica formal que usamos. Qualquer lei científica é ignorada, ou mesmo ampliada a extremos; gravidade, distância, peso, massa, energia...não há limites, ao mesmo tempo que tudo pode ser limitado.

O Poder Imaginário e dos Dados Mágicos guiando o mesmo, esta é a verdadeira lógica que domina, porque eles são os verdadeiros Reis e Rainhas do Mundo Onírico. Como já dito, apenas aqueles com algum resquício de Imaginação e a possibilidade de manipular os Dados Mágicos podem vislumbrar o que acontece no Mundo dos Sonhos e Pesadelos. E a partir dos níveis de poder apresentados pelos Dados Mágicos, um confronto entre os Dados de Sonhos e os Dados de Pesadelos, a Irrealidade vai se formando, descrevendo suas mudanças e os destinos dos que ali se arriscam pelas diferentes partes.

O Terreno de Brumas: 2º parte do mundo onírico:

Nessa fase, as brumas tomam conta do Mundo dos Sonhos e Pesadelos; seja como se apresente a irrealidade, um nevoeiro intenso esconde os terrores nos quatro cantos, e os Guardiões dos Sonhos em grupo, devem ter o cuidado para não se perderem. Caso algum deles seja derrotado duas vezes por pesadelos com nível de 5 ou 6, significa que se perde de alguma forma dos outros, e só poderá reencontrá-los caso vença com nível 5 ou mais (substituindo o que for criar ou os dados mágicos de prata ou ouro) ou na saída desta fase.

O Narrador precisa apresentar o clima dessa parte da sessão de jogo; a 1º parte deve sim iniciar com terror e horror, mas agora, a tensão deve dominar, distorções da irrealidade devem deixar os jogadores confusos em relação a própria localização dos personagens, seres "bizarros" devem surgir, e até mesmo os possíveis aliados devem ser apresentados como criaturas no mínimo estranhas, seja psicologicamente ou em aparência.

Sonhos e Pesadelos profundos: 3º parte

Se antes as brumas dominavam a irrealidade que se mesclava à realidade, dessa vez se acrescenta uma força muito maior dos Seres das Sombras e Escuridão; este é o habitat natural deles, e tudo é escuridão perpétua; a luz é fraca, as vezes algo como a da lua, as vezes como de uma lâmpada em uma rua noturna deserta. Qualquer cenário que surge, possui tons de medo e terror, mesmo aqueles que podem parecer mais dóceis.

O lar do Senhor dos Sonhos e Pesadelos: 4º parte  

Este é o desafio final; a primeira coisa que acontece quando os Guardiões dos Sonhos e Pesadelos superam os Sonhos e Pesadelos profundos, é que seus pontos de pesadelos saem deles em essência, e passam para o narrador. Com isso eles atingem formas perfeitas, uma modificação que permite que realizem seus poderes criados e utilizem seus objetos mágicos com qualquer vitória de sonhos. Elas devem ser bem definidas com toda a espetacularidade possível pelos jogadores.

Os personagens se deparam com algum lugar de tranquilidade, relacionado a missão que vieram desenvolvendo, dando a ideia de que tudo se resolveu...até que tudo muda de forma drástica, seja a irrealidade literalmente desabando sobre a cabeça deles, seja um buraco que se abre no céu...de alguma forma, eles são tragados para uma região inóspita, a escolha do Senhor dos Sonhos e Pesadelos, trevas, ou fogo, lama ou ácido, alguma coisa assim, onde terão a batalha final.


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