Uma das melhores séries da atualidade, Spartacus vem agora, em janeiro de 2012, com o subtítulo de Vengeance. Após a rebelião realizada por liderança de Spartacus na casa de Batiatus, últimos momentos da 1º temporada (“Spartacus: Blood and Sand”), ela continua em Cápua, e a República Romana sente aquela ameaça à ordem; assim, em “Spartacus: Vengeance”, Gaius Claudius Glaber e suas tropas vão à Cápua para acabar com o crescente grupo de escravos libertos que Spartacus lidera.
Trailer mais recente!
Trailer mais recente!
Certamente, após vermos essas cenas, bate aquela vontade de vivenciar as arenas e intrigas do Império Romano; ai a dica é jogar Gurps Império Romano, como vemos a seguir, em um artigo/apresentação bem rápida feita a algum tempo:
Que os jogos comecem!
(por Filipe L. Dias)
A terceira edição do GURPS tinha uma infinidade de suplementos históricos. Dentre eles podemos destacar o GURPS Império Romano.
O suplemento propõe um mundo de glória, intrigas políticas e lutas épicas nas arenas de Roma. Opções para desenvolver as campanhas envolvendo o submundo de Roma e suas gangues, debates no Senado, combates navais com piratas no mediterrâneo.
A descrição do império abrange várias províncias, onde mestres e jogadores poderiam basear as aventuras. Egito, Grecia, Asia. Imaginem viver a batalha de Canes, lutando contra o cartaginense Hanibal. Ou ainda, as lutas ferozes na Galia e na Bretanha pela sua colonização.
A fidelidade histórica do jogo é garantida pelo autor. C.J.Carella formou-se em história na Universidade de Yale. Na versão nacional, lançada pela Devir, livro conta com as ilustrações de Lourenço Mutarelli.
Torne-se um legionário, vista a sua armadura e viva a emoção de ser parte do mais importante império da antiguidade.
- Ficha Técnica
- Formato: 22,5 × 31,0 cm
- Estrutura: 132 páginas
- Capa: Supremo 250, 4 cores, plastificada
- Miolo: Offset 90, PB
- Autor: C.J.Carella
Extraído de: http://rpgamesbrasil.blogspot.com
Não temos aqui uma versão eletrônica dele, mas vai o módulo básico do Gurps - baixa aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário