terça-feira, 29 de novembro de 2011

Retrospectiva: Jogos do ano - Terras de Shiang

Terras de Shiang, que teve seu lançamento oficial no RPGcon desse ano, ocorrido nos dias 9 e 10 de julho, é mais um título para ficar gravado na mente como um dos melhores do ano. Segue a resenha feita pelo portal Rede RPG.


Terras de Shiang, novo RPG brasileiro

"O RPG Terras de Shiang começou a ser desenvolvido em 1993, por Léo Andrade. Co-autor do ReOps (antigo OPERA RPG), do cenário para o mesmo sistema `O Mais Longo dos Dias` e de vários ebooks, o autor nos revela nessa obra um cenário de fantasia medieval que não apresenta humanos, nem tampouco a influência de Tolkien e de sua mitologia consagrada no RPG do gênero.

As Terras de Shiang são o maior continente de um mundo distante, onde um sol vermelho e gigantesco brilha em um planeta com gravidade menor. Lá se desenvolveram raças humanóides diferentes, como os tireses (evolução dos tigres), símios (evolução de macacos) e lantros (evolução de répteis). Essas raças se envolveram em conflitos internos e externos, num cenário onde a arte da guerra e da magia são elementos chave para a construção da história." Continua aqui: Rede RPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário