Para mostrar que o RPG não tem fronteiras e que nós RPGistas somos bem maiores do que pensamos, uma nação de muitos continentes, o Grupo Espírito Livre abre uma nova série de posts para divulgar Cenários e Sistemas que estão "Rolando Dados pelo Mundo".
Sim, esse vai ser o nome da série, na qual pretendemos apresentar para a rede RPGísticas brasileira, e obviamente, jogarmos e testarmos mais e mais possibilidades, cenários de diferentes países e continentes, bem como angariar informações de como está o ritmo do meio RPGístico nos países, afinal, é uma curiosidade de muitos saber onde existem mais nerds como nós.
Para inicio de conversa, apresentamos aqui o Cenário "Infierno de Cobardes", criação de José Luis López Morales, um ROL independente que adapta um cenário de velho oeste para o sistema D20.(ROL é a tradução de RPG para a língua espanhola, quem já leu alguma coisa de espanhol sabe que os caras não gostam de importar nada para a língua deles).
sobreviva nas terras selvagens do velho oeste americano
"Bem vindo ao Oeste Americano. Estamos em fins do século XIX, em plena expansão dos Estados Unidos até a fronteira ocidental em busca de terras e ouro. Para trás ficou a guerra civil, a luta pela libertação dos escravos ou da colonização dos europeus. Agora o que importa é o dinheiro, as terras e o poder, e a zona de fronteira se mostra o lugar ideal onde chegam milhões em busca desse sonho, sem saber que muitos encontrarão unicamente um disparo nas entranhas, la zona de la frontera se ha vuelto el lugar ideal a donde llegan miles de aventureros en busca de ese sueño, sin saber que muchos lo único que encontrarán es un disparo en las entrañas, um passeio de laço sobre a terra poeirenta ou uma flecha indígena cravada nas costelas.
Tudo tem um preço na fronteira, e a vida tem muito pouco valor. Os Sheriffs tentam manter a lei em um território onde abundam foragidos e criminosos, contando as vezes com mercenários para defender os povoados, sem saber que estes podem mudar de bando com a facilidade que se troca uma moeda de vinte centavos. Porem, por sua vez, é uma terra de oportunidades, onde um pistoleiro pode ganhar uma reputação que chega até os últimos confins do estado. É um lugar duro, onde cada um precisa defender o que lhe pertence por seus próprios meios, e onde os mais fracos acabam sendo atirados no caminho para serem comida de abutres. É o paraíso para aqueles que creem que um homem deve ganhar o que come, e um inferno para aqueles covardes que não sabem como fazê-lo."
(Tradução Livre)
Com essa introdução J.L. López abre de forma empolgante o material que uniu em formato pdf depois de postar 33 entradas no blog feito para o cenário. Envolvido por imagens do jogo Red Dead Redemption, da Rock Star, o material ficou muito completo em adaptação para o velho oeste, contendo desde detalhes para raças (índios, homem branco, oriental...), ocupações (soldado, colono...) até regras básicas e específicas para o cenário a partir do sistema D20. Dessas regras específicas se destacam os armamentos da época e montarias.
No último capítulo, J.L. López trás dados históricos sobre a situação do Velho Oeste Americano do final do Século XIX, e detalhes para ambientar o jogo em locais específicos, como os tradicionais Salões ou a casa do xerife.
Bem, nossa intenção não é fazer uma resenha detalhada, mas trazer o possível ao nosso alcance, então deixamos o link para baixar o pdf de "Infierno de Cobardes", lembrando que o texto está em língua espanhola.
bom jogo a todos
Olá, faço parte da administração da loja de rpg Taberna do Dragão. A loja é a principal fornecedora de dados rpg do país, por isso conta com uma grande variedade de opções. Venha nos fazer uma visita.
ResponderExcluir