domingo, 16 de outubro de 2011

Os Vingadores rolando Dados. Parte III

Agora, na série que deixa todos os Marvetes ansiosos para descobrir como jogar RPG com seu herói predileto, iremos detalhar o Filho de Odin, Lorde das Tormentas, Senhor da Coragem... O DEUS DO TROVÃO.


Alter Ego: Donald Blake(Primeira Versão), Thor Odinson.
Alcunhas: Deus do Trovão

O Passado
Filho de Odin, o Deus supremo de Asgard (o céu dos nórdicos) e de Jord, a deusa da Terra (também chamada de Midgard), Thor é o príncipe de um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Nesse mundo existem outros diversos reinos como por exemplo a terra dos gigantes de gelo e Valhalla, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate. Trata-se justamente de uma adaptação da mitologia nórdica, traduzida no Universo Marvel como apenas mais uma dimensão paralela.
Em sua juventude, Thor tinha comportamento arrogante e impulsivo e, em uma de suas aventuras, cometeu uma grave falta. Perseguindo um pássaro de pedra que causava muita destruição, acabou invadindo o reino dos Gigantes de Gelo e violou o tratado estabelecido por Odin. 

O Vingador

Loki, o Deus Asgardiano da trapaça, traçou uma vingança contra seu meio-irmão Thor, atraindo o Hulk para concretizar seu plano. Loki enviou um pedido de socorro para Thor, que também foi recebido pelo Homem-Formiga, a Vespa e o Homem de Ferro. Após derrotarem Loki, o Homem-Formiga conclui que os cinco trabalharam bem juntos e sugeriu que eles formassem uma força conjunta. A Vespa nomeou o grupo e assim nasciam Os Vingadores. Permanecendo na equipe por muitos anos, Thor se envolveu em inúmeras batalhas para defender os seres humanos, sendo mundialmente reconhecido como um herói de grande valor.

Em Dados
3D&T

F5, H3, R5, A5, PdF5(Trovões),
Vantagens e Desvantagens: Levitação, Teleporte, Energia Extra 2, Imortal, Boa Fama,  Temido,  Base,  Patrono:  ONU,  Sobrevivência,   Intimidação,  Sex Appeal,  Reflexão,  Arma Especial (Ataque Especial, Veloz, Retornável, Sagrada, Maldita*), Aliados (todos os Vingadores), Código do Combate e dos Heróis, Inimigos: Loki e Hela.
* o martelo de Thor não é amaldiçoado, mas ele nunca luta sem ele.

DAEMON
FOR 72, CON 90, DEX 16, AGI 22, INT 14, WILL 50, CAR 18, PER 12.
Perícias: Martelo de Batalha 80/80, Briga 80/80, Espadas 50/50, Machados 50/50, Montaria 50%, História 60%, Meteorologia 60%, Jatos 30%, Escudos 0/50, Arremesso 70%, Natação 40%, Inglês 30%, Asgardiano 30%, Países Nórdicos 30%, Intimidação 70%, Liderança 70%, Luta às Cegas, Primeiros Socorros 30%, Sobrevivência (todos) 30%.

Aprimoramentos: Amor Verdadeiro (Sif), Aliados 3 (Balder, Hogun, Fandral, Volstaag), Grupo de Heróis Aliados (Vingadores), Status, Guardião de Artefato (Mjolnir), Saúde de Ferro, Sedutor, Mentor (Odin), Inimigo: Loki (-1), Código de Honra dos Heróis (-1), Base de Operações Conhecida: Mansão dos Vingadores (-1)

Poderes: Aumento de FOR (0,72); Aumento de CON (0,90); Aumento de WILL (0,50); Invulnerabilidade (0,250); Resistência Corporal (0,48)

Mjolnir: Este maravilhoso Martelo Mágico é um dos artefatos mais poderosos do panteão nórdico de deuses, e a arma principal de Thor, o deus dos trovões.

Este martelo foi forjado com o metal Uru, proveniente das minas mais profundas das montanahs de Paradísia, e forjado pelos melhores anões ferreiros de Aasgard, a pedido de Odin como presente ao filho.

Mjolnir (destruidor) é um martelo de guerra que pode ser utilizado com a autorização do deus das tempestades. Uma vez a cada dez rodadas (uma vez a cada duas rodadas na mãos de Thor) o Usuário do martelo pode descarregar raios vindos do céu. Os raios causam 10d6 pontos de dano em uma área de 5m de raio, escolhida pelo personagem (ou 10d10 nas mãos de Thor).

Pode ser arremessado a até 50m de distância, e sempre retornará às mãos daquele que o arremessou. Em alguns casos, pode ser arremessado enquanto o Aventureiro segura firmemente nas fitas, e possibilita ao personagem voar pequenas distâncias. Além disto, o martelo Mágico de Aasgard é considerado uma arma +5, capaz de fazer dano dobrado em Jotunn (gigantes) e Dragões. Somente alguém digno e honrado pode empunhar Mjolnir.


MUTANTES & MALFEITORES
Nível de Poder: 13 (195 Pontos)
Habilidades: For 36 (+13), Des 14 (+2), Con 40 (+15), Int 12 (+1), Sab 14
(+2), Car 16 (+3).
Custo: 72pp.
Salvamentos: Resistência +15, Fortitude +15, Reflexos +2, Vontade +8.
Custo: 6pp.
Perícias: Conhecimento (Arcano) 12 (+13), Conhecimento (Ciências da Vida) 4
(+5), Intimidar 16 (+19), Medicina 8 (+10), Obter Informação 8 (+11), Profissão
(Medico) 8 (+10)
Custo: 14pp
Feitos: Assustar, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Benefícios (Status), Foco
em Esquiva x6, Presença Aterradora x6 (CD 16; 9 Metros), Sem Medo
Custo: 17pp
Poderes: Super Força 5 (Feito de Poder: Golpe Sísmico; 11pp)
Imunidade 2 (Doenças & Sufocar no Vácuo; 2pp)
Dispositivo 14 (Mjolnir; Fácil de Perder; Feito: Restrito (Pessoas Merecedoras);
43pp)
Mjolnir: Golpe 3 (Feitos de Poder: Arremesso x3, Crítico Aprimorado, Pujante; 8pp)
Controle Ambiental 16 (Precipitação; Feito: Dinâmico, Poder Alternativo
Dinâmico x6; 32+7=39pp)
PAD: Controle Ambiental 16 (Impedir Movimentação; 32pp)
PAD: Controle de Ar 16 (32pp)
PAD: Pasmar 16 (Visual; 32pp)
PAD: Pasmar 16 (Auditivo; 16pp)
PAD: Obscurecer 16 (Visual; 32pp)
PAD: Raio 16 (32pp)
Vôo 11 (Feito: Poder Alternativo; 22+1=23pp)
PA: Vôo Espacial 20 (20pp) & Super Movimento 1 (Viagem Dimensional; 2pp)
Custo: 56pp
Equipamento: Nenhum.
Desvantagens: Nenhuma.
Combate: BBA 10 (20pp)
Defesa 5 (10pp)
Ataque +10; Agarrar +23/+26 com Controle de Ar; Dano (Desarmado +13)
(Mjolnir +16; Crit 19-20) (Raio +16); Defesa +11 (+3 Surpreso); Recuo -7;
Iniciativa +2


>>> EM BREVE MAIS VINGADORES...

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