Alter ego: Steve Rogers
Alcunhas:Agente Americano, O Sentinela da Liberdade, Bandeiroso, O Supersoldado, A Lenda Viva.
O Passado
Inicialmente um jovem fraco e pouco habilidoso intelectualmente, Rogers, dotado de força de vontade sobre-humana, faz parte de um projeto para a criação do super soldado. Com o sucesso do projeto, ele desenvolve força, velocidade, agilidade e tempo de reação no limite da condição humana. Também se tornou um incomparável estrategista de combate. mas a operação foi sabotada e a fórmula perdida, assim, ele foi o único do que deveria ter sido um exército. Sua arma é um escudo indestrutível feito de uma liga única de Adamantium e Vibranium, dois metais muito especiais, que também nunca foi repetida com sucesso. A princípio combateu na II Guerra, sendo posteriormente posto em animação suspensa em um acidente e retornando na atualidade, liderando o grupo Os Vingadores.
A única arma do Capitão América é o escudo, usado para defesa e também ataque, quando então funciona como um bumerangue. Feito de uma liga de dois metais que só existem no universo de quadrinhos da Marvel Comics, misturando o Adamantium, um metal muito mais duro que o diamante e superior ao titânio em resistência, e o Vibranium, que é capaz de absorver qualquer forma de energia, vibração ou impacto. Assim o escudo do Capitão América é indestrutivel e absorve o impacto e a força de tudo que lhe atinge. Como seu criador jamais conseguiu repetir a liga, tornou-se também único, usado como a única arma do paladino da justiça.
Seu uniforme é feito de um material anti-fogo e ele usa uma cota de malha à prova de balas feita de "duralumínio", sob seu uniforme, para proteção adicional.
Capitão América também usou uma motocicleta customizada, modificada pela SHIELD.
O Vingador
O patriótico herói dos anos 1940 foi encontrado congelado em animação suspensa desde o fim da Segunda Guerra Mundial. E precisava de um lugar onde pudesse se ajustar já que era um homem afastado décadas de seu tempo.
O Capitão América se uniu à equipe iniciando uma quase indelével associação. Mesmo quando a liderança foi tomada por outros, Capitão América sempre foi o comandante tático dos Vingadores em campo e poucos hesitavam em obedecer suas ordens.
Os membros originais a participar dos Vingadores são conhecidos como "membros fundadores", responsáveis pelo bom nome da equipe. Capitão América ganhou o título de "membro fundador" no lugar do Hulk (como revelado em Avengers Vol. 3 #1, de fevereiro de 1998). Juntos, os Vingadores combateram vilões como o inimigo do Capitão América do tempo da guerra Barão Zemo; a vilania do viajante do tempo Kang, o Conquistador; Conde Nefária e os Homens Lava, e os Mestres do Terror, um grupo de vilões capaz de combater os Vingadores.
Em Dados
3D&T
F4, H4, R3, A2, PdF3, PVs 15, PMs15
Vantagens e Desvantagens:Aceleração, Aliado (Bucky), Boa Fama, Deflexão, Patrono (Vingadores), Tiro Múltiplo, Arma Especial(Retornavel)Código de Honra (Combate, Heróis e Honestidade), Ataque Múltiplo, Especialização (Geografia, Rastreio, Navegação)
DAEMON
FOR 24, CON 30, DEX 25, AGI 40, INT 16, WILL 18, CAR 21, PER 18
Perícias: Escudo 0/85, Arremesso de Escudo (20 pts – dano 1d6 + bônus), Prensar, Briga 75/75, Artes Marciais 75/75, Imobilização, Chaves de Membro, Luta às Cegas, Camuflagem 40%, Anatomia 50%, Táticas Militares 80%, Automóveis 40%, Motocicletas 60%, Jatos 50%, Disfarce 50%, Escutar 50%, Esquiva 80%, Acrobacia 80%, Arremesso 70%, Mergulho 60%, Natação 70%, Salto 80%, Etiqueta 50%, Furtividade 70%, Computação 50%, Empatia 50%, Interrogatório 60%, Intimidação 50%, Liderança 80%, Primeiros Socorros 50%¨, Procura 50%, Rastreio 50%, Sobrevivência (todos) 50%.
Aprimoramentos: Grupo de Heróis Aliados (Vingadores), Apoio das Massas, Contatos e Aliados 3 (Nick Fury, Falcão, Nômade, Governo Americano), Identidade Secreta, Status, Ambidestria, Saúde de Ferro, Base de Operações Conhecida: Mansão dos Vingadores (-1), Código de Honra dos Heróis (-1), Inimigo: Caveira Vermelha (-1), Senso do Dever (-1).
Poderes: Aumento de FOR (0,24); Aumento de CON (0,30); Aumento de DEX (0,25); Aumento de AGI (0,40).
Uniforme: Cota de Malha especial, fornece IP 3 e não afeta os atributos.
Escudo Indestrutível de Adamantium/Vibranium: se passar no teste de perícia (Escudo), o escudo do Capitão absorve TOTALMENTE o dano. Com a manobra Arremesso de Escudo, o Capitão pode utilizar a perícia Escudo (ou Arremesso; depende do Mestre) para arremessar seu escudo contra o oponente, causando dano de 1d6 mais o seu bônus de FOR, e ainda retornando às suas mãos NA MESMA RODADA (hora, é o Capitão América! Ele ficou famoso por isso!). Como regra opcional, o Capitão pode dividir sua perícia escudo (arredondando o valor para cima) para atingir mais de um oponente na mesma rodada (como a sua perícia Escudo é 85, isso dá mais ou menos 20% de chance de atingir até 4 oponentes na mesma rodada!!! ). Neste caso, o Escudo só vai voltar à suas mãos na rodada seguinte.
GURPS
ST 20 DX 20 IQ 14 HT 20
Vel Basica: 10 Deslocamento: 12 Dano: GDP 2d-1/BAL 3d+2
Salto: 5m para cima e 10m para frente sem impulso. 10m e 20m respectivamente com impulso.
Esquiva 16 (14 sem escudo) (+/-2 acrobatics)
Aparar 18 (16 sem escudo) - Boxe e Judô
Bloqueio 19
O Capitão América se uniu à equipe iniciando uma quase indelével associação. Mesmo quando a liderança foi tomada por outros, Capitão América sempre foi o comandante tático dos Vingadores em campo e poucos hesitavam em obedecer suas ordens.
Os membros originais a participar dos Vingadores são conhecidos como "membros fundadores", responsáveis pelo bom nome da equipe. Capitão América ganhou o título de "membro fundador" no lugar do Hulk (como revelado em Avengers Vol. 3 #1, de fevereiro de 1998). Juntos, os Vingadores combateram vilões como o inimigo do Capitão América do tempo da guerra Barão Zemo; a vilania do viajante do tempo Kang, o Conquistador; Conde Nefária e os Homens Lava, e os Mestres do Terror, um grupo de vilões capaz de combater os Vingadores.
Em Dados
3D&T
F4, H4, R3, A2, PdF3, PVs 15, PMs15
Vantagens e Desvantagens:Aceleração, Aliado (Bucky), Boa Fama, Deflexão, Patrono (Vingadores), Tiro Múltiplo, Arma Especial(Retornavel)Código de Honra (Combate, Heróis e Honestidade), Ataque Múltiplo, Especialização (Geografia, Rastreio, Navegação)
DAEMON
FOR 24, CON 30, DEX 25, AGI 40, INT 16, WILL 18, CAR 21, PER 18
Perícias: Escudo 0/85, Arremesso de Escudo (20 pts – dano 1d6 + bônus), Prensar, Briga 75/75, Artes Marciais 75/75, Imobilização, Chaves de Membro, Luta às Cegas, Camuflagem 40%, Anatomia 50%, Táticas Militares 80%, Automóveis 40%, Motocicletas 60%, Jatos 50%, Disfarce 50%, Escutar 50%, Esquiva 80%, Acrobacia 80%, Arremesso 70%, Mergulho 60%, Natação 70%, Salto 80%, Etiqueta 50%, Furtividade 70%, Computação 50%, Empatia 50%, Interrogatório 60%, Intimidação 50%, Liderança 80%, Primeiros Socorros 50%¨, Procura 50%, Rastreio 50%, Sobrevivência (todos) 50%.
Aprimoramentos: Grupo de Heróis Aliados (Vingadores), Apoio das Massas, Contatos e Aliados 3 (Nick Fury, Falcão, Nômade, Governo Americano), Identidade Secreta, Status, Ambidestria, Saúde de Ferro, Base de Operações Conhecida: Mansão dos Vingadores (-1), Código de Honra dos Heróis (-1), Inimigo: Caveira Vermelha (-1), Senso do Dever (-1).
Poderes: Aumento de FOR (0,24); Aumento de CON (0,30); Aumento de DEX (0,25); Aumento de AGI (0,40).
Uniforme: Cota de Malha especial, fornece IP 3 e não afeta os atributos.
Escudo Indestrutível de Adamantium/Vibranium: se passar no teste de perícia (Escudo), o escudo do Capitão absorve TOTALMENTE o dano. Com a manobra Arremesso de Escudo, o Capitão pode utilizar a perícia Escudo (ou Arremesso; depende do Mestre) para arremessar seu escudo contra o oponente, causando dano de 1d6 mais o seu bônus de FOR, e ainda retornando às suas mãos NA MESMA RODADA (hora, é o Capitão América! Ele ficou famoso por isso!). Como regra opcional, o Capitão pode dividir sua perícia escudo (arredondando o valor para cima) para atingir mais de um oponente na mesma rodada (como a sua perícia Escudo é 85, isso dá mais ou menos 20% de chance de atingir até 4 oponentes na mesma rodada!!! ). Neste caso, o Escudo só vai voltar à suas mãos na rodada seguinte.
GURPS
ST 20 DX 20 IQ 14 HT 20
Vel Basica: 10 Deslocamento: 12 Dano: GDP 2d-1/BAL 3d+2
Salto: 5m para cima e 10m para frente sem impulso. 10m e 20m respectivamente com impulso.
Esquiva 16 (14 sem escudo) (+/-2 acrobatics)
Aparar 18 (16 sem escudo) - Boxe e Judô
Bloqueio 19
Vantagens: Reflexos em Combate, Carisma +5, Hipoalgia, Prontidão +6, Hierarquia Militar +4 (Capitão),Poderes Legais, Bonito, Destemor +6, Imuidade, Força de Vontade +4, Longevidade, Voz Melodiosa.
Super Vantagens:Recuperação Física (Lenta), Recuperação de Consciência, Pontos de Vida +5
Perícias:Caratê 24, Judô 24, Acrobacia 24, Arremesso 25, Escudo 24, Corrida 20, Salto20, Pintura 16, Tática 20, Estratégia 25, Liderança 25, Furtividade 20, Sombra 18,Sobrevivência 20, Armas de Fogo 22. Desvantagens: Senso do Dever, Código de Honra, Identidade Secreta, Voto (Juramento à Bandeira dos Estados Unidos da América).Escudo: DP 6, seu ataque é equivalente ao poder Garra (Perfurante de Armadura x2 e Ricochete x4). Único, pode ser roubado com um cheque de DX
MUTANTES & MALFEITORES
Nível de Poder: 12 (200 Pontos)
Habilidades: For 24 (+7), Des 24 (+7), Con 24 (+7), Int 16 (+3), Sab 16 (+3), Car 22 (+6).
Custo: 66pp.
Salvamentos: Resistência +10/+7*, Fortitude +12, Reflexos +12, Vontade +12.
*Sem Armadura
Custo: 19pp.
Perícias: Acrobacias 4 (+11), Conhecimento (Táticas) 16 (+19), Diplomacia 8
(+14), Direção 4 (+11), Escalar 8 (+15), Furtividade 8 (+15), Intimidar 8 (+14),
Intuir Intenção 12 (+15), Notar 12 (+15), Sobrevivência 8 (+11)
Custo: 21pp
Feitos: Alvo Esquivo, Assustar, Ataque Defensivo, Ataque Imprudente, Ataque
Poderoso, Avaliação, Benefícios (Passe de Segurança), Bloquear Aprimorado x2,
Crítico Aprimorado (Escudo) x2, Desarme Aprimorado x2, Derrubar Aprimorado,
Equipamento, Esforço Supremo (Supremo Salvamento de Resistência), Esquiva
Fabulosa (Audição), Foco em Esquiva x2, Inspirar x5, Liderança, Quebrar Arma,
Sem Medo, Sorte x2, Tiro Preciso x2, Ataque Atordoante, Ataque Dominó, Trabalho
em Equipe x2
Custo: 34pp
Poderes: Dispositivo 6 (Escudo; Fácil de Perder; Restrito (Necessário Força e
Destreza 20 ou mais), Indestrutível; 20pp)
Escudo: Golpe 3 (Feitos de Poder: Pujante, Arremesso x6; Extras: Penetrante (3);13pp)Deflexão 8 (Todos os Projeteis; Feito: Poder Alternativo: 16+1=17pp)
PA: Escudo 8 (Extra: Duração (Continua); 16pp)
Custo: 20pp
Equipamento: Cota de Malha (Proteção 3; 3pe), Comunicador (1pe), Binóculos
(1pe)
Desvantagens: Nenhuma.
Combate: BBA 14 (28pp)
Defesa 6 (12pp)
Ataque +14; Agarrar +21; Dano (Desarmado +7) (Escudo +10; Crit: 18-20);
Defesa +6/+14 Com escudo (+3 Surpreso); Recuo -5; Iniciativa +7
Super Vantagens:Recuperação Física (Lenta), Recuperação de Consciência, Pontos de Vida +5
Perícias:Caratê 24, Judô 24, Acrobacia 24, Arremesso 25, Escudo 24, Corrida 20, Salto20, Pintura 16, Tática 20, Estratégia 25, Liderança 25, Furtividade 20, Sombra 18,Sobrevivência 20, Armas de Fogo 22. Desvantagens: Senso do Dever, Código de Honra, Identidade Secreta, Voto (Juramento à Bandeira dos Estados Unidos da América).Escudo: DP 6, seu ataque é equivalente ao poder Garra (Perfurante de Armadura x2 e Ricochete x4). Único, pode ser roubado com um cheque de DX
MUTANTES & MALFEITORES
Nível de Poder: 12 (200 Pontos)
Habilidades: For 24 (+7), Des 24 (+7), Con 24 (+7), Int 16 (+3), Sab 16 (+3), Car 22 (+6).
Custo: 66pp.
Salvamentos: Resistência +10/+7*, Fortitude +12, Reflexos +12, Vontade +12.
*Sem Armadura
Custo: 19pp.
Perícias: Acrobacias 4 (+11), Conhecimento (Táticas) 16 (+19), Diplomacia 8
(+14), Direção 4 (+11), Escalar 8 (+15), Furtividade 8 (+15), Intimidar 8 (+14),
Intuir Intenção 12 (+15), Notar 12 (+15), Sobrevivência 8 (+11)
Custo: 21pp
Feitos: Alvo Esquivo, Assustar, Ataque Defensivo, Ataque Imprudente, Ataque
Poderoso, Avaliação, Benefícios (Passe de Segurança), Bloquear Aprimorado x2,
Crítico Aprimorado (Escudo) x2, Desarme Aprimorado x2, Derrubar Aprimorado,
Equipamento, Esforço Supremo (Supremo Salvamento de Resistência), Esquiva
Fabulosa (Audição), Foco em Esquiva x2, Inspirar x5, Liderança, Quebrar Arma,
Sem Medo, Sorte x2, Tiro Preciso x2, Ataque Atordoante, Ataque Dominó, Trabalho
em Equipe x2
Custo: 34pp
Poderes: Dispositivo 6 (Escudo; Fácil de Perder; Restrito (Necessário Força e
Destreza 20 ou mais), Indestrutível; 20pp)
Escudo: Golpe 3 (Feitos de Poder: Pujante, Arremesso x6; Extras: Penetrante (3);13pp)Deflexão 8 (Todos os Projeteis; Feito: Poder Alternativo: 16+1=17pp)
PA: Escudo 8 (Extra: Duração (Continua); 16pp)
Custo: 20pp
Equipamento: Cota de Malha (Proteção 3; 3pe), Comunicador (1pe), Binóculos
(1pe)
Desvantagens: Nenhuma.
Combate: BBA 14 (28pp)
Defesa 6 (12pp)
Ataque +14; Agarrar +21; Dano (Desarmado +7) (Escudo +10; Crit: 18-20);
Defesa +6/+14 Com escudo (+3 Surpreso); Recuo -5; Iniciativa +7
>>> EM BREVE MAIS VINGADORES...
Opa pessoal, vim aqui ajudar.
ResponderExcluirSimplesmente acho um pecado divulgar ficha de super-heróis e não ter ficha para o ótimo Mutantes & Malfeitores. Hehehe
Neste link: http://www.mediafire.com/?zzgtzmehmgt estão diversas fichas de vários super-heróis da Marvel adaptadas para o Mutantes e Malfeitores, vocês poderiam tirar daí a ficha do Capitão América e do Hulk, além dos outros vingadores.
Obg amigo. Vc não tem idéia de quão importante foi sua contribuição.
ResponderExcluirOlá, faço parte da administração da loja de rpg Taberna do Dragão. A loja é uma das maiores distribuidoras de dados rpg do país, o que garante ótima qualidade e bons preços. Venha conferir.
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