segunda-feira, 12 de setembro de 2011

::Dia D RPG 2011:: Minhas Impressões

"Claro que eu consigo pular, sou cabra da peste!"
Bem, essa é minha humilde opinião sobre o meu primeiro evento de RPG, o Dia D RPG.
Começarei falando sobre a mesa que participei, TERRA DEVASTADA.
Diversão pura. Nunca pensei que me entreteria tanto em um cenário de horror e ainda de zumbis. (Isso mesmo, vou de contra a relação Nerd S2 Zombies!). Apesar de termos ignorado completamente o clima de medo, ainda havia muita tensão, mas o que realmente se sobressaiu foi o humor!
Calma, eu vou explicar. Para agilizar as mesas, os narradores optaram por disponibilizarem fichas feitas. E dentre as opções haviam duas "figuras":



"Eu tenho músculo mais tenho muito cérebro também!"

Esse gigante aí, me fez rir do começo ao fim da sessão. Sempre se jogando pra cima da estudante de medicina, todos seus atos de "heroísmo" eram tentativas de chamar atenção dela. E como dependia dos dados, os resultados sempre rendiam cenas cômicas. O Fernando interpretou de modo perfeito esse pitboy desmiolado.

"Tipo, eu acho que nóis podia pegar uma rampa e voar..."
El_MaVeRiCk interpretou esse pivete que teve a idéia de pular 2m de um prédio para outro (sobre efeito da cola de sapateiro, é claro!). E advinha, como eramos reféns dos dados a ideia quase se consolidou! #PQP 
Mto hilário!


Em seguida rolou um filme trash, que realmente não sinto qualquer vontade de comentar. #AcabaLogoPorr@


E após isso tivemos uma mesa redonda sobre o tema HORROR. Êxtase total, nunca tinha discutido com tanta gente sobre RPG. (Égua, tô parecendo um noob caipira. Mas e daê, o blog tb é meu! kkkk'). O nosso narrador, Bogéa, explanou sobre muitas fatores que uma mesa desse estilo precisa para obter sucesso. As duas na qual creditei de suma importância foram o "Contrato Social", na qual os jogadores concordam manter uma postura de seriedade durante a sessão, e a escassez de "Ferramentas de Combate", afinal quem consegue sentir medo de zumbis quando se tem uma Grenade Launcher...




Por fim, só trouxe boas memórias desse dia de sabado, que quase não chego a tempo...

Queria agradecer a coordenação do evento que se mostrou muito prestativa, e espero com muita ansiedade participar dos futuros.

Um comentário:

  1. Cenário e sistema muito bons, uma galera bacana, discussão interessante...foi de fato um ótimo sábado...

    acerto crítico termos ido!

    ResponderExcluir