quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Agora as minhas impressões sobre o dia D

Em primeiro lugar gostaria de lamentar por todos aqueles RPGistas que não estiveram presentes no dia D; lamentar também por mim, que ainda não havia estado nos espaços organizados pelo RPG Pará. Digo isso pelo valor da experiência, espaço muito rico em diversão, troca de experiência sobre cenários e sistemas, novos conhecimentos, principalmente sobre o tema de Terror/Horror.

Mas para começar os destaques detalhados, gostaria de parabenizar a presença de boa parte do grupo Espírito Livre.(ao lado dominando a mesa de                                   Terra devastada pela manhã). Estivemos bem representados e participando ativamente das atividades; tenho certeza que muitas lições ficaram sobre muitas coisas que ainda precisamos aprimorar.
                
Ah, lembrem-se da sabedoria desses estudioso da magia do RPG: acerto crítico ao escolhermos a mesa pela manhã...






Bem, Terra Devastada é muito show e a mesa foi também. Interpretei muito bem o fdp do vereador corrupto que só queria se dar bem. Quase deixa alguns para trás, não fosse o delegado.

Destacar o tema do sistema: Narrativista, como define Ron Edwards, trouxe muita luz ao meu modo de entender a narração no RPG e o uso dos sistemas. Espero que a todos do grupo também. Como fã de resident evil, anceio logo estarmos com o livro e vivermos o terror de raccon city...

O tema de Terror seguiu com o filme que achei sim interessante, e me instigou mais ainda a ler os livros do lovecraft. Ainda estou procurando onde baixar esse filme.

Sobre a noite, o Maverick foi o único que ficou, então esperamos suas contribuições...



No domingo foi o Live Action de Vampiro o Requiem; acima os líderes do Movimento Cartiano do Pará e eu aí de vampiro Mekhet... Bem, confesso que não fui com a cara dos sanguessugas e quero matar uns com os lobos, mas não deixa de ser um bom cenário.

Já a experiência do live foi única e espero muitas e muitas vezes repetir. Saíram todos com a ideia de continuar o projeto, e certamente vai ser muito bom.

Bem, é isso, até o encontro de outubro, e aproveito para agradecer ao Bogéa sobre as dicas para criação de cenário e sistema... 



Um comentário:

  1. "Bem, confesso que não fui com a cara dos sanguessugas e quero matar uns com os lobos, mas não deixa de ser um bom cenário(...)"
    Cara, vc é uma figura!
    E só vc e o Maveric para curtirem aqle filme. Mas gosto é gosto.

    Mto bom Aforen. Esperando o post do Maveric sobre a noite!

    ResponderExcluir