quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Terror no Lobisomem: Apocalipse



Acho que muitos narradores (eu também estou incluído) tem se esquecido do conceito de medo no Lobisomem, é algo difícil de se trabalhar quando se narra para jogadores que vem com um conceito de que são LOBISOMENS, seres sobrenaturais "regidos" pela fúria, ou que são (e eles são mesmo) guerreiros de Gaia. Algo que é passado despercebido entre os jogadores é que ate um guerreiro nascido para a batalha pode se perder por ela, a corruptora (Wyrm) tem muitos meios de destruir um nobre coração Garou, os Garous são armas usadas para PROTEGER, não para DESTRUIR, mas isso se perde quando "a fúria canta", um dos meios (eu ainda vou usar isso nas próximas narrações) deles sentirem medo é fazendo com que um da matilha caia em desgraça, e não colocando seres absais cthulianos para eles enfrentarem, a duvida sobre o que eles enfrentam, também é um método (ate hoje me sacaneiam sobre um "transformer" que eu coloquei no jogo). Mas isso tem que, pelo menos na minha visão, fazer com que eles se divirtam ainda mais com o jogo, e queiram jogar novamente nesse estilo. Então para os narradores iniciantes deixo a dica: "NUNCA coloquem um ser que aparenta ser uma aranha gigantesca mas na verdade é uma ÁRVORE". saibam trabalhar historia, jogabilidade (ninguém gosta de jogar dados ate pra peidar) e diversão.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Incutir o medo da corrupção entre os Garou seria muito interessante, e tolkien já trabalhou isso muito bem. Mas de fato, para isso é necessário interpretação e não apenas um monte de números e dados

    PS:O que é Libsomen?
    PS2: É preciso ter mais atenção com a redação e estética dos post...

    ResponderExcluir
  3. El_MaVeRiCk, concordo plenamente com vc. Mas axo q dar tanto poder para os lobisomens, qse anula o medo. Eu só sentia medo nesse cenário qndo era novato e tinha um mestre carrasco. Minha dica seria, devemos ser mais rigidos em algumas narrações e ver no que se resulta.
    PS: Aforen Kass, dá um desconto, é com a pratica que se toma jeito.
    PS²:El_MaVeRiCk, o Google Chrome tem corretor ortográfico identico ao do Word, ou seja...

    ResponderExcluir