quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ex's - Fantasia Futurista: sociedade e geografia


para mais informações, curta a página: Ex's Fantasia Futurista
acompanha e comenta em garagem RPG: Ex's Fantasia Futurista

Na segunda carta de Fríðr, Elfa Sábia da dimensão de Ex's, ela relata um pouco sobre a sociedade de seu mundo e como quase tudo gira em torno do desenvolvimento das Academias Heroicas, herança das grandes guerras que as raças programadas tiveram que enfrentar. O embate atual entre as raças programadas e sua sociedade contra a sociedade das raças corrompidas que se mantém nas diferentes Zonas de Ex's, a busca de conhecimentos e tecnologias e a exploração territorial se destacam em um mundo de dimensões gigantescas e muitas terras ainda desconhecidas.



É possível nessa leitura ter bastante ideia das ações e do cotidiano de um aventureiro em Ex's, o que será detalhado na Carta 3, que trará os Tipos Heroicos (as Classes) normalmente formados pelas Academias Heroicas.

Deslocamentos dimensionais, magias da programação, tesouros científicos guardados em covis de Dragões ou de poderosos Feiticeiros, fantásticas cidades forjadas entre a ultratecnologia de Ex's e às tradições de suas raças, regiões perdidas e áreas sob domínio inimigo são apenas algumas das locações desse mundo fantástico e futurista, presentes nos relatos da 2º Carta, o que pode gerar dezenas de narrativas primorosas.



No processo de produção revisões foram feitas na carta 1, seja para o cuidado de se relacionar sem contradições com a 2º carta e com a totalidade do que vem sendo produzido, até retirar mínimas letras desnecessárias para tornar a leitura mais dinâmica e menos cansativa. Esse cuidado será feito e refeito em todas as cartas até a conclusão do primeiro livro básico, todo o cuidado para a criação que se deseja, um mundo de fantasia original que marque histórias e lendas para serem entoadas por Bardos para além do espaço-tempo conhecido...  

Cartas 1 e 2 - DropBox

Cartas 1 e 2 - Shared

Cartas 1 e 2 - Google


Um comentário:

  1. O único link que funciona é o do 4shared.
    O do google aponta para um anexo em um email, não para um documennto no google docs e o do dropbox não é um link público (começado com https://dl.dropboxusercontent.com)

    ResponderExcluir