quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Uma aventura no Interior do Brasil: A Mata Maldita

Esta aventura é marcante por um fato: está presente na revista Dragão Brasil nº1, na época, idos de 1994, ainda chamada apenas de "Dragon". É uma aventura baseada em mitos e lendas da cultura brasileira, e foi criada pelo editores com a ideia de fazer os jogadores raciocinarem e resolverem situações com esperteza e talento, a começar que os personagens jogadores são crianças.

Ela foi desenvolvida com regras para GURPS, mas como a maior parte dela é descritiva, fica fácil para Mestres com alguma experiência adaptarem para qualquer sistema.

A Mata Maldita 



O cenário é uma das numerosas cidadezinhas do interior do Brasil, onde as crianças brincam nas ruas e as pessoas ainda acreditam em seres encantados. O Game Master pode especificar uma cidade se quiser, desde que ela contenha os elementos necessários à aventura (uma mata e um rio). (...)

"Vocês são um bando de garotos que costuma nadar e pescar no riacho próximo da cidade. O riacho atravessa uma mata que, dizem as lendas, era um refúgio de escravos nos tempos do Brasil colonial.

Ali vive o Tião - um velho negro, tão velho que nasceu ainda escravo (provavelmente invenção sua). De tanto irem à mata, vocês acabaram ficando muito amigos do velho Tião. Já se acostumaram a visitá-lo em sua cabana de palha e ouvi-lo contar histórias enquanto dá pitadas em seu cachimbo.

Certa vez, depois de terminar uma história, Tião avisou-os de que não deveriam estar na mata na noite do dia seguinte. Se fizessem isso, uma terrível maldição recairia sobre vocês.

Mesmo assim, pelo simples prazer em desafiar o proibido, no dia seguinte vocês resolveram brincar na mata e nadar no lago. Divertiram-se tanto que a tarde passou mais rapidamente do que previram, e quando deram conta já era noite...."

Curioso com o desenrolar? então baixe a aventura completa em um dos links abaixo e teste com seus jogadores!

Drop Box
4 Shared

Um comentário: