domingo, 6 de janeiro de 2013

Strider Hiryu: O assassino com a espada de plasma


Conheci o personagem no jogo Marvel VS Capcom...anos mais tarde, pesquiso algo mais sobre, jogo os antigos arcades...e descubro que esse personagem é muito mais fantástico do que imaginei...



"Em 2048, ele é um membro da Striders, uma organização secreta especializada em sequestro, assassinato, demolição, etc, que tem trabalhado nos bastidores ao longo da história. Ele é o melhor assassino da organização por ter obtido status de Classe A em uma idade muito jovem.

Strider Hiryu maneja uma espada de plasma chamada "Cypher", que é capaz de cortar qualquer coisa. Além de usar foices e correntes, ele pode convocar à vontade animais robóticos.

Um ano antes da liberação do jogo de arcade, o mangá de Strider Hiryu foi colocado em série originalmente em revistas semanais, publicado por Kadokawa Shoten de maio a outubro 1988 e mais uma coletânea em 10 de novembro do mesmo ano. A série do mangá foi ilustrada por Tatsumi Wada e escrita por Tetsuo Shiba para Moto Kikaku, embora Capcom fosse creditado na série para o conceito original.

No início do mangá, Hiryu é aposentado da organização Strider, depois que foi forçado a matar sua irmã mais velha Maria. Porém, Hiryu é forçado a abrir mão da aposentadoria por Matic, vice-diretor do Striders, quando o companheiro anterior de Hiryu, Kain, é feito prisioneiro pelo inimigo Kazakh. Juntamente com Sheena, ele luta para liberar Kain de seus captores, mas Sheena morre na ação.

Hiryu fica sabendo, através de um oficial inimigo prisioneiro, que uma organização chamada Enterprise está conduzindo um programa de controle da mente conhecido como o Projeto ZAIN, que pode transformar soldados hábeis em zumbis sem vontade própria, e que a irmã de Hiryu serviu de cobaia para o programa. Além disso, o próprio chefe de Hiryu, Matic, está conspirando para o desenvolvimento do projeto. Após ter terminado a missão, o diretor do Striders, Kuramoto, oferece o retorno à organização para Hiryu, mas este recusa.

Depois que a história principal foi terminada, um capítulo adicional de Strider, intitulado Gaiden foi publicado e serve como uma introdução à história principal. Esse capítulo reconta a missão final de Hiryu antes de sua aposentadoria e conta com participações de Kuramoto, Kain, e Sheena. Este capítulo não foi incluído na compilação, fazendo o mais raro do que a série própria."

Extraído de Wikipédia

Conheça sobre a origem do personagem, advindo do Mangá, e baixa os arquivos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário